Tá na Rede
|
1 de julho de 2018
|
20:20

Em vídeo inédito, Lula afirma que entrará para a história como ‘o que mais fez inclusão social’

Por
Sul 21
[email protected]


Da Redação 

“Eu estou na posição de um inocente que está sendo julgado para evitar que esse inocente volte a fazer o melhor governo do Brasil”, afirma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vídeo inédito publicado neste domingo (1º). Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril. Publicado no Facebook, o vídeo de menos de um minuto mostra Lula comentando sobre sua prisão. Depois de afirmar sua inocência, o ex-presidente diz que entrará para a  história do Brasil como o presidente “que mais fez inclusão social nesse país”.

“Eu não sei se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço, porque eles sabem que a história se constrói ao longo de muitos anos. Eles não sabem como irão passar para a história, eu sei. Eu sei que vou passar para a história como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”, pontua. Lula também destaca que é o presidente “que mais fez universidades, mais fez escolas técnicas, que mais colocou jovens na universidade nesse país”.

“Eu sei como eu vou passar para a história. Eu não sei como eles vão passar. Não sei se eles vão passar para a história como juízes ou como algozes. O herói não é o cara que enforcou Tiradentes. Foi o enforcado que virou herói”, diz Lula.

O post já conta com mais de 33 mil visualizações. Embora inédito, o vídeo foi gravado antes de Lula ser preso. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro referentes ao processo controverso do apartamento tríplex do Guarujá, litoral de São Paulo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora