Tá na Rede
|
26 de junho de 2018
|
19:52

‘Ninguém foi assassinado’, diz ministro do Turismo sobre casos de assédio na Copa

Por
Sul 21
[email protected]
‘Ninguém foi assassinado’, diz ministro do Turismo sobre casos de assédio na Copa
‘Ninguém foi assassinado’, diz ministro do Turismo sobre casos de assédio na Copa
Vinicius Lemmertz, ministro do Turismo | Foto: Roberto Castro/ MTur

Da Redação

Para o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, a repercussão dos casos de assédio praticados por brasileiros durante a Copa do Mundo, na Rússia, foi causada porque as pessoas estariam intolerantes com as falhas humanas. Lummertz está na Rússia cumprindo agenda pela Embratur (Empresa Brasileira de Turismo).

“(A repercussão foi grande) por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente”, declarou Lummertz, em uma fala à imprensa, conforme informações do site UOL.

A fala do ministro minimiza uma situação que o próprio Ministério do Turismo havia reconhecido como inaceitável. Em nota, a pasta afirmou que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto, muito menos em um evento como a Copa do Mundo, realizado para “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

O escritório da ONU Mulheres no Brasil também criticou a postura dos brasileiros. Além de considerar “inaceitável” a postura dos torcedores, a representante da instituição, Nadine Gasman, diz que as atitudes “violam os direitos humanos das mulheres”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora