Tá na Rede
|
5 de junho de 2018
|
17:24

Moro é homenageado pela realeza em Mônaco em jantar de mil euros a entrada

Por
Sul 21
[email protected]
Moro é homenageado pela realeza em Mônaco em jantar de mil euros a entrada
Moro é homenageado pela realeza em Mônaco em jantar de mil euros a entrada
O juiz assistiu a um concerto no camarote real da Opera Garnier, no cassino Monte Carlo, ao lado do príncipe Albert 2º. Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

Após ser registrado em jantar de gala ao lado de João Doria, em maio de 2018, o juiz federal Sergio Moro participou como homenageado da quarta edição Brasil Mônaco Project, no final de semana dos dias 2 e 3 de junho. Segundo texto publicado na Coluna Painel da Folha de S.Paulo, Moro foi recebido com honrarias no principado.

Após assistir a um concerto no camarote real, ao lado do príncipe Albert II, o juiz participou de jantar que compôs um leilão beneficente. Pelo caráter benevolente, cada convite para o evento foi vendido por mil euros.

Moro teria sido convidado por Luciana de Montigny, esposa do cônsul de Mônaco. Como homenageado, Moro discusou e agradeceu pela contribuição das autoridades do principado com a Lava Jato. Em 2015, a chamada operação Conexão Mônaco foi deflagrada. Ela identificou 29 nomes de servidores envolvidos com desvios de dinheiro que acabaram sendo depositados no paraíso fiscal. A Conexão Mônaco culminou na prisão do ex-diretor da Petrobras, Jorge Luiz Zelada.

Nas redes sociais, as posições se dividiram entre apoiadores que reconheciam a valorização do juiz e pessoas que questionavam o caráter contraditório da participação de um juiz federal no evento. Alguns perfis comentava que “pelo combate implacável à corrupção, a realeza reverencia Sérgio Moro”.

O pré-candidato ao Planalto Guilherme Boulos (PSOL) comentou que “o juiz poderia ter pago [o convite] com seu auxílio-moradia, já que recebe o benefício mesmo tendo casa própria”. Moro é proprietário de um apartamento de cerca de R$ 460 mil, em valores atualizados, em Curitiba. Ainda assim, recebe o auxílio de R$ 4.378 mensais. Comentários feitos no tweet de Boulos se referiam ao juiz com o trocadilho “desmorolizado”.

Confira outros posts:



Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora