Tá na Rede
|
19 de junho de 2018
|
15:51

Contra Pacote do Veneno, Bela Gil vai à Câmara pressionar deputados

Por
Sul 21
[email protected]
Contra Pacote do Veneno, Bela Gil vai à Câmara pressionar deputados
Contra Pacote do Veneno, Bela Gil vai à Câmara pressionar deputados

Da Redação

Em reunião deliberativa, a comissão especial que analisa o Projeto de Lei 6.299/02 e demais projetos anexados, que compõem o chamado Pacote do Veneno, começou a votar as propostas na manhã desta terça-feira (19). Os PLs flexibilizam o uso de agrotóxicos no Brasil, revogando a atual Lei dos Agrotóxicos.

O colegiado é composto por uma maioria de deputados membros da bancada ruralista, que sustentam ações para aprovar o pacote. Após ter sido retirado de votação em 26 de maio, em meio a forte pressão da sociedade e autoridades de saúde e meio ambiente, os deputados conseguiram retomar a votação.

Desde o início da tramitação, a cozinheira e apresentadora Bela Gil – defensora da reforma agrária e da alimentação orgânica – se posicionou contra o pacote, manifestando-se em suas redes sociais com informações para seus seguidores. “Esse PL não acaba com a agricultura, nem impede que a população seja alimentada, como insistem os ruralistas! Sua reprovação é fundamental para proteger a nossa saúde, a saúde dos agricultores e da terra”, afirma, em postagem com foto que mostra a apresentadora acompanhando a reunião desta terça-feira.

ATENÇÃO!!! O Pacote do Veneno vai ser votado aqui hj no plenário. Estou aqui para pressionar os deputados a não votarem a favor do PL 6299/2002 que colocaria mais veneno na nossa mesa! Esse PL não acaba com a agricultura, nem impede que a população seja alimentada, como insistem os ruralistas! Sua reprovação é fundamental para proteger a nossa saúde, a saúde dos agricultores e da terra. #ChegaDeAgrotoxico ☠⚠ Esses são os Deputados que querem colocar mais veneno na nossa comida. Lembrem deles antes de votar nas próximas eleições. @depterezacristina, @valdircolatto, @dep.raimundomatos, @luiznishimori, @adiltonsachetti, @arnaldofariadesa, @cesarhalum, @covattifilho, @helio.leite, @luiscarlosheinze, @deputadopeninha, @sergiosouzapr, @depzesilva, @aeltonfreitasmg, @evandroroman, @depmarcosmontes, @heitorschuch, @luizcarloshauly, @afonso_motta, @victoriogalli, @carlosgaguim, @maldaner_celso, @jeronimogoergen, @prjosuebengtson, @henriquemandetta, @onyxlorenzoni, @altineu.cortes

Uma publicação compartilhada por Bela Gil (@belagil) em


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora