Tá na Rede
|
29 de maio de 2018
|
18:37

Mulher é impedida de entrar em confeitaria no Forte de Copacabana por camiseta #LulaLivre

Por
Sul 21
[email protected]
Mulher é impedida de entrar em confeitaria no Forte de Copacabana por camiseta #LulaLivre
Mulher é impedida de entrar em confeitaria no Forte de Copacabana por camiseta #LulaLivre

Da Redação

Uma mulher, aparentando entre 30 e 40 anos, foi impedida de entrar na confeitaria que fica dentro da área do Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, porque estava usando uma camiseta com a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os dizeres “Lula livre”. O episódio foi registrado em um vídeo compartilhado pela página “Sou de esquerda, e daí?” nesta terça-feira (29).

Nas imagens, a mulher aparece discutindo com um militar, para quem ela explica: “Eu não estou fazendo manifestação política em lugar nenhum. As Forças Armadas que estão querendo fazer”. Outro homem, um civil, diz que essa é a informação que foi passada a ele.

A mulher explica então que só quer frequentar uma confeitaria que fica no local, para comprar sorvete. “Qual a manifestação política que eu estou fazendo aqui?”, pergunta ela ao militar. O homem aponta então para a camiseta que a mulher está vestindo. Ela então segue: “Nenhuma. Eu estou usando uma camiseta de uma campanha pela libertação de um cidadão brasileiro que está preso injustamente. Agora estou aqui, mas eu não ia lá dentro para ficar balançando bandeira, fazendo manifestação como se fosse um ato político”.

O vídeo termina sem deixar claro se ela teve acesso liberado ou não ao local após a discussão.

O Forte de Copacabana, apesar de ser um projeto do tempo da Coroa portuguesa, foi construído em 1914. Ele abriga o Museu Histórico do Exército é aberto para visitas públicas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora