Tá na Rede
|
9 de abril de 2018
|
17:22

Manuela D’Ávila sofre provocações em Curitiba e denuncia que agressor foi protegido por policiais

Por
Sul 21
[email protected]
Manuela D’Ávila sofre provocações em Curitiba e denuncia que agressor foi protegido por policiais
Manuela D’Ávila sofre provocações em Curitiba e denuncia que agressor foi protegido por policiais

Da Redação

A deputada estadual e pré-candidata à Presidência da República pelo PC do B, Manuela D’Ávila, postou um vídeo nas redes sociais, na tarde desta segunda-feira (9), relatando que foi agredida por um homem durante uma coletiva de imprensa, em Curitiba. Manuela estava em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está preso desde o último sábado.

Em um vídeo de menos de um minuto, Manuela pede esclarecimentos sobre a identidade do homem.

“Nós fizemos nosso ato pacífico, de solidariedade, em defesa da liberdade do presidente Lula. Eu fui conversar com os jornalistas e, nessa conversa, veio um homem fazer as provocações usuais da turma do Bolsonaro. O meu problema não é esse agora. Meu problema é que esse homem saiu, segundo imagens que a Bandeirantes colheu, e voltou escoltado pela polícia para a área onde o presidente está preso”, explica ela.

A deputada pergunta no vídeo quem é o homem, por que ele saiu do pátio da PF e diz estar preocupada com a integridade de Lula.

Em outro vídeo, Manuela dá mais detalhes do ocorrido e conta que o homem se aproximou pedindo uma foto. De repente, ele largou uma frase com o nome do deputado Jair Bolsonaro (PSL), também pré-candidato à Presidência. A deputada conta que respondeu às provocações, como uma forma de reforçar que os apoiadores de Lula, que fazem parte do Acampamento com o nome dele, não sairão dali.

A área que o homem teria acessado em seguida, segundo Manuela, não tem acesso liberado nem aos parlamentares que estão em Curitiba. “O interesse em esclarecer isso é da Polícia Federal. Qual a nossa preocupação? A integridade do presidente Lula”.

Ela cita três motivos para preocupar-se com a segurança de Lula: 1) o áudio que vazou entre pilotos, na noite em que Lula embarcava em um avião da FAB para Curitiba e que sugeriam “jogá-lo pela janela”; 2) a falta de cercamento da Superintendência quando ele chegou ao local e 3) o ocorrido da tarde desta segunda.

Veja o vídeo na íntegra:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora