Tá na Rede
|
8 de abril de 2018
|
15:51

Editora libera download grátis de livro de Lula “O povo sabe por que me condenam”

Por
Sul 21
[email protected]
Editora libera download grátis de livro de Lula “O povo sabe por que me condenam”
Editora libera download grátis de livro de Lula “O povo sabe por que me condenam”
Foto: Ricardo Stuckert

Da Redação

A editora Boitempo liberou o download gratuito do livro “O povo sabe por que me condenam”, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre o processo que o levou preso neste sábado (7). Lula começou ontem a cumprir a condenação de 12 anos e um mês me regime fechado, acusado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no caso do triplex do Guarujá.

O livro foi lançado em março, com tiragem inicial de 30 mil exemplares. Segundo a editora, a obra que já está na lista d mais vendidos, está com direito de tradução sendo negociado em países da América Latina, além de Espanha, Estado Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, China e Coreia do Sul.

Em 124 das 216 páginas, Lula conversa com os jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, o professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e com a editora Ivana Jinkings. As entrevistas foram realizadas em três dias de fevereiro deste ano, “sem temas proibidos”, no Instituto Lula, em São Paulo.

“A obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua”.

Mais informações aqui.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora