Tá na Rede
|
18 de abril de 2018
|
15:41

Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso lançam vídeos para campanha #ManifestoLiberdade

Por
Sul 21
[email protected]
Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso lançam vídeos para campanha #ManifestoLiberdade
Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso lançam vídeos para campanha #ManifestoLiberdade

Da Redação

Na última terça-feira (17), os artistas Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso lançaram vídeos para a campanha #ManifestoLiberdade, que reúne uma série de depoimentos de artistas, historiadores, intelectuais e lideranças políticas sobre a pré-candidatura da deputada estadual do PCdoB, Manuela D’Ávila, a presidência da República. Enquanto Caetano Veloso desejou boa sorte à pré-candidata, Chico Buarque defendeu a união da esquerda e Gilberto Gil comentou a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida no último dia 7.

A campanha #ManifestoLiberdade foi lançada na noite da última segunda-feira (16) em São Paulo, no Teatro Oficina, durante o evento de manifesto da pré-candidatura de Manuela, em que a deputada defendeu um levante pelas liberdades. Hoje, o #ManifestoLiberdade já conta com mais de 15 depoimentos de diferentes figuras.

Em sua declaração, o cantor e compositor Chico Buarque defendeu a união das esquerdas políticas, ainda que considere saudável a pluralidade de diferentes grupos disputarem a eleição. “As esquerdas podem se unir, devem se unir, quando se trata do essencial, é o combate à injustiça e a defesa da democracia”, disse.

Enquanto isso, o cantor e compositor Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura do governo de Lula, condenou a prisão do ex-presidente. GIl considera que Lula seja tanto um preso político quanto um político preso, e explica o significado de cada termo. Para Gil, Lula é considerado um preso político por ter sido “alvo de vários atos discricionários, tais como a prisão coercitiva mal justificada, a quebra ilegal de sigilo de um interlocutor (…), ordem de prisão precipitada, antes do esgotamento dos prazos processuais, e alguns outros atos excepcionais a que foi sujeito”.

Já Caetano Veloso deseja sorte à pré-candidata.

Confira os vídeos


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora