Tá na Rede
|
20 de março de 2018
|
20:03

Jornalistas da EBC realizam ato contra restrições na cobertura do assassinato de Marielle e Anderson

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação 

Jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realizaram nesta terça-feira (20) um ato contra restrições na cobertura da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes. Segundo eles, chefes da Agência Brasil – que pertence à EBC – teriam orientado editores e repórteres a não cobrir os atos em homenagem à vereadora e ao motorista.

O blog Nocaute, do jornalista Fernando Morais, republicou um e-mail em que Roberto Cordeiro, gerente de Redação da Agência Brasil teria orientado a redação a diminuir a cobertura sobre o assassinato. “Precisamos reduzir matérias da morte da vereadora Marielle Franco. Essas homenagens do PSOL são para tirar proveito do momento. Ou outras repercussões do gênero. Devemos nos concentrar nas investigações e naquilo que dizem as autoridades”, dizia o e-mail.

Um outro e-mail, que teria sido enviado por Alberto Coura, gerente-executivo da Agência Brasil, para o coordenador do veículo no Rio de Janeiro, Douglas Correa, pedia que uma das repórteres da redação fosse orientada a “não fazer manifestações sobre a morte da vereadora”. Em fevereiro, Coura se envolveu em outro episódio, quando teria reclamado de “rebeldia” dos repórteres ao diretor de jornalismo da EBC, conforme matéria publicada pelo Poder360.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora