Tá na Rede
|
22 de fevereiro de 2018
|
14:54

Carnaval acaba sob Marchezan, mas campanha tinha vídeo com escola de samba

Por
Sul 21
[email protected]
Carnaval acaba sob Marchezan, mas campanha tinha vídeo com escola de samba
Carnaval acaba sob Marchezan, mas campanha tinha vídeo com escola de samba
Foto: Reprodução

Da Redação

Porto Alegre recebeu nesta quarta-feira (21) a notícia de que não terá o desfile das escolas de samba, que já havia sido marcado para o final de março, distante do feriado de Carnaval. Como no ano passado, as escolas não receberam recursos públicos e não conseguiram apoio da iniciativa privada. O tradicional Carnaval no Porto Seco, de caráter competitivo, será substituído por uma desfile performático na Borges de Medeiros, na Cidade Baixa ou na orla do Guaíba.

Em 2017, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) já havia negado verbas às entidades carnavalescas e a comemoração foi adiada. “Nós não teremos recursos públicos para o evento Carnaval esse ano, e vamos trabalhar para que este ano e todos os anos o Carnaval ocorra de forma independente”, afirmou.

Contudo, vale lembrar que, durante a campanha eleitoral que o elegeu, em 2016, o atual prefeito divulgou uma peça publicitária em que aparece tocando instrumentos e conversando com membros da escola de samba Estado Maior da Restinga, que dizem esperar um resgate da festa em seu governo. No vídeo, uma professora de dança ainda afirma: “A importância do carnaval é a parte cultural. Como a maioria das escolas de samba reside em comunidades, o nosso trabalho para incluir crianças, adolescentes e também idosos na área da cultura é muito importante.”

Confira o vídeo da campanha eleitoral de Marchezan à prefeitura, em 2016:

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora