Tá na Rede
|
17 de novembro de 2017
|
16:56

Em Paris, Marchezan faz vídeo sobre parada de ônibus com carregador de celular e causa polêmica

Por
Sul 21
[email protected]
Em Paris, Marchezan faz vídeo sobre parada de ônibus com carregador de celular e causa polêmica
Em Paris, Marchezan faz vídeo sobre parada de ônibus com carregador de celular e causa polêmica

Da Redação

O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), que está em viagem pela Europa, visitando várias cidades em busca de parcerias e ideias, postou um vídeo na noite desta quinta-feira (16), direto de Paris. Ele conta que, por voltas das 22h30, saindo de um jantar da Câmara de Comércio Brasil-França, ficou sem bateria no celular. Foi aí que descobriu uma parada de ônibus, a poucos metros do Arco do Triunfo e da Champs Elysée, com carregador de celular disponível. No vídeo, Marchezan conta que achou a ideia interessante para Porto Alegre.

“Essa é uma das ideias, quando a gente fizer a licitação das paradas, de todo o mobiliário, mas de forma separada, primeiro dos relógios, depois das placas com os nomes das ruas, que as paradas também ofereçam vários serviços. No caso, essa aqui, tem algumas informações para quem tem problemas auditivos (diz mostrando um botão de áudio, disponível no local) e oferece um carregador, uma entrada USB”, explicou o prefeito. Ele termina o vídeo “dividindo a imagem linda” do Arco com as luzes acesas, com seus seguidores.

O vídeo, no entanto, gerou controvérsia entre seus seguidores. Na própria postagem, no Facebook, houve quem curtiu a ideia do prefeito tucano:

Em seguida, houve quem apontou os problemas da ideia, no contexto atual da Capital:

Esta seguidora apontou para outras prioridades de Porto Alegre:

No Twitter, o assunto também teve repercussão:

Em 2010, o prefeito já havia usado a rede social para fazer um comentário sobre ficar sem bateria no celular e não ter saída:

Antes do vídeo em Paris, de passagem pela Espanha, o prefeito postou outro vídeo, mostrando sua viagem de trem entre Barcelona e Madrid. Segundo ele, a passagem teria custado 85% menos que uma passagem de avião.

https://www.facebook.com/nelsonmarchezan/videos/1357170781075588/

Mais uma vez, o transporte público foi pautado pelos seguidores do prefeito:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora