Tá na Rede
|
12 de maio de 2017
|
18:34

Sem mandato, Fortunati, Jairo Jorge e Luciana Genro comandam programas na TV

Por
Luís Gomes
[email protected]
Sem mandato, Fortunati, Jairo Jorge e Luciana Genro comandam programas na TV
Sem mandato, Fortunati, Jairo Jorge e Luciana Genro comandam programas na TV

Da Redação

O que Luciana Genro (PSOL), José Fortunati (PDT) e Jairo Jorge (PDT) têm em comum? Curiosamente, essa não é uma pergunta relacionada às eleições de 2018, mas sim ao fato de que os três políticos, no momento sem cargos eletivos, estão apresentando programas de televisão transmitidos para a Região Metropolitana de Porto Alegre.

O primeiro a lançar seu programa foi Fortunati (PDT). Ainda prefeito, ele estreou em 4 de outubro de 2016 o programa de entrevistas semanal Fortunati.com, que vai ao ar terças e quintas, transmitido pela TV Urbana.

Em abril, foi a vez de Luciana Genro estrear o programa Emancipa em Cena, que vai ao ar quinzenalmente, às terças, na Ulbra TV. Luciana participa com entrevistas, mas o programa também conta com outros quadros apresentados por jornalistas.

Nesta semana, é a vez do ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge, único dos três formado em Jornalismo, lançar seu programa. Também na TV Urbana, ele estreará uma atração dominical de debates, o Domínio Público.

Resta saber até quando esses programas devem ser exibidos, uma vez que os três devem concorrer nas próximas eleições, em 2018. Jairo Jorge é cotado para concorrer ao Palácio Piratini pelo PDT nas próximas eleições e Fortunati já afirmou que gostaria de concorrer ao Senado. Já Luciana Genro, que disputou a presidência em 2014 e a prefeitura de Porto Alegre em 2016, também já foi cogitada para concorrer ao Piratini.

 

Errata: Diferentemente do que havia sido publicado na sexta-feira, dia 12 de maio, o político Jairo Jorge não possui nenhum programa na Ulbra TV. Correção feita na segunda-feira, dia 15 de maio, às 9h26min.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora