Tá na Rede
|
31 de março de 2017
|
18:00

Bancários entram em transmissão ao vivo da ‘Globo’ com protesto contra reformas

Por
Sul 21
[email protected]
Bancários entram em transmissão ao vivo da ‘Globo’ com protesto contra reformas
Bancários entram em transmissão ao vivo da ‘Globo’ com protesto contra reformas

Da RBA

Bancários que faziam manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer na manhã desta sexta-feira (31) no Largo do Café, centro de São Paulo, entraram em transmissão ao vivo da Rede Globo com cartazes e entrevista. A reportagem para o SPTV primeira edição, a cargo do repórter Marcio Canuto, buscava mostrar a apresentação de uma banda musical no coreto do local, por meio de ação promovida por iniciativa da Bovespa. O jornalista foi pego de surpresa pelos manifestantes.

“Eu sou bancário e estou sofrendo muito aqui no centro…”, disse um manifestante que foi entrevistado. “É porque queremos melhorar as coisas aí, estamos com medo da terceirização, está todo mundo com medo”, afirmou. Em seguida, durante outro entrevista, o jornalista tenta tirar os cartazes da cena, arrancando-os dos manifestantes.

Mobilização

Diversas categorias participam hoje do Dia Nacional de Mobilização com atos contra as reformas do governo de Michel Temer. O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região realiza assembleias com os trabalhadores nos locais de trabalho. A categoria decide, nas votações, sobre a participação na mobilização de 28 de abril.

Os bancários participarão ainda de concentração na Praça da República, às 17h30. A CUT convoca todas as categorias para protesto na Avenida Paulista, com concentração no Masp, a partir das 16h. De lá, os manifestantes sairão em caminhada e se unirão a bancários e professores na praça, que fica na região central da capital.

https://www.facebook.com/SPBancarios/videos/649460631923792/


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora