Tá na Rede
|
18 de janeiro de 2017
|
19:47

Apresentador que chamou Ludmilla de ‘macaca’ é demitido da TV Record

Por
Sul 21
[email protected]
Ludmilla | Foto: Reprodução/Instagram

Da Redação*

O apresentador de TV Marcão Chumbo Grosso, que chamou a cantora Ludmilla de “macaca” durante o programa Balanço Geral DF, foi demitido pela emissora nesta quarta-feira (18). O vídeo com a declaração racista do apresentador repercutiu nas redes sociais e, após as críticas, Marcão trancou seu perfil no Instagram. Na mesma rede social, Ludmilla disse que a declaração do apresentador foi um “desrespeito absurdo, vergonhoso” e que o processaria.

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em

Após polêmica, o perfil da TV Record DF, que exibe o programa, foi ao Twitter tentar contornar a situação, mas acabou piorando as coisas. “Temos a plena certeza de que o apresentador @MarcaoTV apenas utilizou uma expressão regional para se manifestar, sem o intuito de ofender a cantora Ludmilla ou qualquer outra pessoa. Houve apenas uma troca do adjetivo que acompanha a palavra. A expressão em si é amplamente utilizada em estados do Centro-Oeste”, diziam os tweets da conta, que foi apagada posteriormente, após receber mais uma onda de críticas dos internautas.

A nota de esclarecimento da TV Record afirma que a emissora repudia qualquer ato dessa natureza e que esse tipo de conduta não está na linha editorial do canal. Leia a nota completa:

A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF.

A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão.

*Com informações da Revista Fórum


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora