Tá na Rede
|
13 de setembro de 2016
|
20:02

Secretaria de Segurança do Rio lança aplicativo para receber denúncias de crimes

Por
Sul 21
[email protected]
Secretaria de Segurança do Rio lança aplicativo para receber denúncias de crimes
Secretaria de Segurança do Rio lança aplicativo para receber denúncias de crimes
O celular para navegar na rede era usado em 80,4% das casas com acesso à internet, já o computador para esse fim estava em 76,6% desses domicílios e teve queda na comparação com 2013 (88,4%) Divulgação Agência Brasil
Divulgação Agência Brasil

Vitor Abdala

Da Agência Brasil

Os moradores do Rio de Janeiro poderão fazer, a partir desta terça-feira (13), denúncias de crimes e comunicar emergências policiais por meio de um aplicativo para celulares e dispositivos móveis (tablets). O aplicativo Emergência RJ servirá como um canal alternativo para acesso à Central 190 da Polícia Militar.

Segundo o subsecretário de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança do Rio, Edval Novaes, o aplicativo facilita o acesso de pessoas com deficiência de fala e de audição à central de denúncias da Polícia Militar.

“A gente espera atender a esse público que, porventura, tenha algum tipo de dificuldade na fala e que são aproximadamente 4,8% da população da região metropolitana. Isso sem falar naquelas situações excepcionais em que a pessoa, por um motivo ou por outro, não pode falar por estar próxima ao fato a ser denunciado. Então, ela pode silenciosamente digitar seu pedido de auxílio através do aplicativo no smartphone”, disse.

O Emergência RJ é compatível com os sistemas iOS e Android.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora