Tá na Rede
|
2 de agosto de 2016
|
20:03

#ErrarÉHumanoPersistirÉBiel: Internautas resgatam tweets preconceituosos de cantor

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Reprodução/ Instagram Biel
Foto: Reprodução/ Instagram Biel

Da Redação

O cantor MC Biel mais uma vez está cercado por uma polêmica. Na noite da última segunda-feira (1º), internautas resgataram tweets antigos do cantor. Dentre eles, estavam alguns com conteúdo racista, homofóbico e misógino, como: “O racismo começa a partir de que nuvens pretas são pra dias ruins e chuvosos e nuvens brancas são pra dias bons e ensolarados” e “Essa ‘Adele’ podia ser gostosa né, ai a música dela ia ser mais bonita ainda”. Após a repercussão negativa, o cantor bloqueou seu perfil no Twitter, para que apenas quem ele escolher possa segui-lo.

Confira alguns tweets preconceituosos do cantor, que foram printados pelos internautas antes do bloqueio do perfil no Twitter:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A hashtag #ErrarÉHumanoPersistirÉBiel esteve entre os assuntos mais comentados do twitter durante toda o dia. Internautas brincavam com imagens e GIFs o ”fim de carreira” do cantor após o resgate dos tweets preconceituosos. Confira alguns deles:

Essa não é a primeira vez em que o cantor se envolve em polêmica. Em maio, uma repórter do portal iG denunciou ter sido assediada pelo cantor durante uma entrevista, quando ele a teria chamado de “gostosinha” e dito que a “quebraria no meio”. Após grande repercussão negativa, Biel chegou a publicar um vídeo em que pedia desculpas à jornalista. No entanto, na terça passada (26), ele ironizou a situação e repetiu as expressões enquanto cantava com o MC Nego do Borel na festa de aniversário da atriz Gabi Lopez. Um vídeo mostra Biel cantando a frase “tá gostosinha, te quebro no meio”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora