Tá na Rede
|
20 de julho de 2016
|
19:17

Pastor tira foto com Jean Wyllys e ameaça: ”Ou se converte ou morre”

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Redação*

O bispo da Comunidade Bíblica da Graça(RJ) , Marcos Klein, divulgou uma foto em uma rede social ao lado do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), feita em um voo comercial. Com um sorriso cínico, ele divulgou uma mensagem em tom de ameaça ao deputado, que é conhecido por defender as causas LGBT. “Acho que ele pensou que meu sorriso era pela foto conseguida… Mas eu só queria colocar minhas mãos sobre ele pra profetizar ‘ou se converte, ou morre. O Brasil é de Jesus!!!’, diz a postagem, que mais tarde foi excluída pelo bispo.

Jean Wyllys, que está em uma missão oficial em Londres, compartilhou mais tarde em seu facebook uma foto em que aparece ao lado do pastor José Barbosa Júnior, com os dizeres: ”Estamos juntos na luta em defesa do respeito aos diferentes e na proteção dos direitos humanos, sobretudo das pessoais mais vulneráveis e oprimidas, querido pastor José Barbosa Junior. Que mais vozes como a sua dentro da comunidade cristã brasileira se levantem contra o fundamentalismo religioso em nosso país. Eles, os disseminadores de ódio, passarão; nós passarinhos!”. 

Em nota divulgada para o site Correio 24 horas, a assessoria de imprensa do deputado afirmou que irá denunciar o bispo à Polícia Federal: “É algo chocante, mas mostra o nível de ódio, ressentimento e desonestidade dessas pessoas que são um exemplo claro do fundamentalismo religioso que tanto denunciamos. Os verdadeiros cristãos não pensam assim como esse bispo, que fez uma ameaça postando o próprio rosto e agora vamos entregar o print à Polícia Federal. Nossa assessoria jurídica está tomando as devidas providências legais. Não podemos banalizar o discurso de ódio. Vejam a quantidade de assassinatos de pessoas LGBT que houve no último mês. É uma situação muito grave, e esses fundamentalistas religiosos que pregam o ódio contra a comunidade LGBT também são responsáveis por esses crimes”.

(*) Com informações do Correio 24 horas e Último Segundo 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora