Tá na Rede
|
22 de julho de 2016
|
22:26

Cadelinha é adotada em Esteio após campanha baseada em ‘Pokémon Go’

Por
Sul 21
[email protected]
Paçoca encontrou um novo lar graças à campanha bem-humorada | Foto: Pedro de Brito/ Prefeitura de Esteio
Paçoca encontrou um novo lar graças à campanha bem-humorada | Foto: Pedro de Brito/ Prefeitura de Esteio

Da Redação*

Três dias após o início da campanha “Catioro Go!”, feito nas redes sociais pela Prefeitura Municipal de Esteio, a cadelinha Paçoca foi adotada nesta sexta-feira (21). Desde o lançamento da ação, ela é a primeira dentre os animais que estão no canil da cidade a ir para um novo lar, ao ser adotada pelo comerciante Artur Fagundes, que já tem outros dois cachorros.

Paçoca, que antes se chamava Gnoma, passou quatro meses no Canil Municipal antes de ser acolhida pelo novo dono — ou ‘treinador’, conforme a brincadeira baseada em Pokémon. Iniciada na terça-feira (19), a mobilização busca atrair possíveis adotantes conscientes através da divulgação nas redes sociais. Com mais de 5 mil curtidas e 4 mil compartilhamentos, a campanha já deu seu primeiro resultado.

Ao se deparar com a campanha no Facebook, o comerciante decidiu visitar o Canil Municipal. “Achei uma sacada genial, com essa febre que está o Pokémon Go!”, explicou. O aplicativo, que se tornou viral em diversas partes do mundo e ainda não foi lançado no Brasil, é um jogo de realidade aumentada desenvolvido para smartphones. No jogo, os pokémons aparecem na tela do celular em diferentes pontos da cidade, e o jogador pode capturá-los. Na postagem que viralizou nas redes sociais, a Prefeitura de Esteio faz um paralelo entre os cachorros e o jogo: “Enquanto Pokémon Go não chega ao Brasil, desenvolvemos o Catioro Go! Temos muitos bichinhos em nosso Canil Municipal, com diferentes habilidades, aguardando por um treinador que possa lhes dar muito carinho e ajudá-los a evoluir”.

A Prefeitura alerta que, apesar da brincadeira, é importante que os animaizinhos só sejam adotados por quem tem condições de cuidá-los, visto que vivem, em média, entre 14 e 18 anos. Para adotar um cãozinho no Canil Municipal (Avenida Luiz Pasteur, 7275 – Bairro Três Marias), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, basta ser maior de idade, apresentar RG, comprovante de residência e assinar o termo de adoção. Os animais já vem castrados e o canil fornecerá vacina. Quem quiser contatar o local pode ligar para o número 9685-4703 (falar com João).

Campanha é baseada em jogo de Pokémon | Foto: Facebook Prefeitura de Esteio
Campanha é baseada em jogo de Pokémon | Foto: Facebook Prefeitura de Esteio

*Com informações da Prefeitura de Esteio


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora