Tá na Rede
|
8 de julho de 2016
|
14:01

Beyoncé publica carta criticando a polícia por mortes de negros: ”Parem de nos matar”

Por
Sul 21
[email protected]
Beyoncé publica carta criticando a polícia por mortes de negros: ”Parem de nos matar”
Beyoncé publica carta criticando a polícia por mortes de negros: ”Parem de nos matar”
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Da Redação*

A cantora Beyoncé usou seu site oficial para divulgar uma carta em que critica a polícia norte-americana, devido do aos recentes assassinatos de homens negros por policiais. “Depende de nós a mobilização para que a gente exija o fim da violência racial e que parem de nos matar”, diz a cantora em trecho. Alton Sterling foi morto na última terça (05) por dois policiais brancos. Já Philando Castile foi morto na última quarta (06), enquanto foi abordado em uma blitz.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A carta foi divulgada pela cantora horas antes do tiroteio em Dallas, que matou cinco policiais durante uma manifestação contra a violência. Outros 11 policiais foram baleados. Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, a manifestação estava sendo feita de forma pacífica e visava a protestar contra a ação da polícia matou Alton e Philando. Segundo testemunhas, os suspeitos aparentemente  não faziam parte da manifestação de Dallas e atiraram intencionalmente nos policiais que acompanhavam os protestos. Três pessoas foram presas e um quarto suspeito estava sendo procurado na madrugada desta sexta (08).

Em outro trecho da carta, Beyoncé afirma que ”isso é uma luta humana, não importa sua raça, gênero ou orientação sexual, isso é uma luta por qualquer um que se sinta marginalizado, e por quem esta lutando pela liberdade e direitos humanos”. Por fim, a cantora pede para que as pessoas orem para por um fim nesta ”praga de injustiça em nossas comunidades”.

Confira a íntegra da carta de Beyoncé:

Nós não precisamos de sua simpatia. Precisamos que todos respeitem nossas vidas.

“Nós vamos nos levantar como uma comunidade e lutar contra qualquer um que acredite que o assassinato ou qualquer ação violenta por aqueles que juraram nos proteger, deva ser consistentemente impune.

Esses roubos de vidas fazem com que a gente se sinta desguardado e sem esperança, mas temos de acreditar que estamos lutando pelos direitos da próxima geração, para os próximos homens e mulheres jovens que acreditam no bem.

Isso é uma luta humana, não importa sua raça, gênero ou orientação sexual, isso é uma luta por qualquer um que se sinta marginalizado, e por quem esta lutando pela liberdade e direitos humanos.

Isto não é um apelo só a todos os agentes da polícia, mas para qualquer ser humano que não valoriza a vida. A guerra contra as pessoas de cores e minorias precisa de um fim.

O medo não é uma desculpa. O ódio não vai ganhar.

Todos nós temos o poder de canalizar a nossa raiva e frustração em ações. Devemos usar nossas vozes para entrar em contato com os políticos e legisladores nos nossos distritos e exigir mudanças sociais e judiciais.

Enquanto oramos para as famílias de Alton Sterling e Philando Castela, também vamos orar por um fim desta praga de injustiça em nossas comunidades.”

BEYONCÉ

*Com informações da Agência Brasil e Jornal Extra 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora