Tá na Rede
|
6 de outubro de 2015
|
17:39

Revista ‘Veja’ encerra blog de Rodrigo Constantino

Por
Sul 21
[email protected]
Revista ‘Veja’ encerra blog de Rodrigo Constantino
Revista ‘Veja’ encerra blog de Rodrigo Constantino
Imagem: divulgação Comunique-se
Imagem: divulgação Comunique-se

Da Redação*

A revista Veja encerrou nesta terça-feira (6) o blog de Rodrigo Constantino, após dois anos de colaboração. Em seu último post, Rodrigo afirma que se tornou uma pessoa pior depois do PT e agradeceu aos leitores ”por ter oferecido forte resistência ao PT e seus aliados que tentam destruir nossa democracia – com algum sucesso até agora”. Formado em Economia pela PUC, ele afirma que continuará mantendo contato com leitores em coluna quinzenal no O Globo e que ministrará um curso de economia sobre ideais liberais.

Confira o texto na íntegra:

Caros leitores,

Esse blog chega ao seu fim, após mais de dois anos de intensa atividade, praticamente sem descanso. Quando escrevi meu texto inaugural, disse: “Espero contribuir à altura para a qualidade desse time de respeito, com opiniões embasadas e bons argumentos em defesa da liberdade”. Acrescentei ainda: “Espero criar, aqui, um ótimo ambiente de debate, calcado nos argumentos, evitando ofensas pessoais. Comentários críticos serão aceitos e bem-vindos, desde que focados em argumentos. Somente por meio dessa conversa poderemos progredir, avançar rumo a um país mais livre e próspero”.

Sei que nem sempre consegui cumprir a promessa mas, em geral, tivemos ótimos debates, inúmeros comentários críticos foram aceitos, e procurei focar nos argumentos e nas ideias, apesar de alguns ataques pessoais no percurso (ninguém é de ferro). Fiquei muito feliz com essa troca, e por ter oferecido forte resistência ao PT e seus aliados que tentam destruir nossa democracia – com algum sucesso até agora. Os meus excessos são de minha responsabilidade, e já confessei aqui que o PT me faz ser uma pessoa pior.

Vocês, desnecessário dizer, tornaram possível isso tudo, vindo religiosamente visitar esta página, compartilhando, curtindo, participando. Foram 51 milhões e uns quebrados de visitas desde o começo. Uma boa ideia, portanto! Milhares e milhares de comentários moderados diretamente por mim, em centenas de artigos. O ritmo foi um tanto alucinado, mas é que o Brasil tem pressa e fome por liberdade, imerso num contexto de coletivismo e intervencionismo. Tenho orgulho de ter sido o responsável por um dos blogs mais lidos do país, graças a vocês!

Agradeço em especial a todos da VEJA também, um time de primeira. Apostaram no economista “radical” e “polêmico”, tiveram a coragem de bancar os ataques orquestrados do lado de lá, a campanha de difamação pérfida de quem vive de “pixulecos”, e permitiram que essa plataforma chegasse a milhares de novos leitores, muitos descobrindo o liberalismo pela primeira vez na vida. Obrigado aos colegas da VEJA por tudo!

A batalha árdua por mais liberdade continua em outros canais. Como vocês sabem, tenho o meu Twitter, a minha página de Facebook, meu canal do YouTube, e o Instituto Liberal, do qual sou presidente do Conselho Deliberativo. Depois do sucesso do meu curso sobre economia, em breve vem mais um curso pela Kátedra, dessa vez mais filosófico e teórico, sobre a trajetória das ideias liberais. E vocês também poderão continuar lendo minhas colunas quinzenais no GLOBO, às terças-feiras. Ou seja, não precisamos dizer “adeus”; basta um “até logo!”

Rodrigo Constantino

*Com informações do Comunique-se


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora