Publieditorial
|
16 de abril de 2019
|
20:56

Decisão do Gauchão entre Grêmio x Internacional ficou para quarta-feira

Por
Sul 21
[email protected]

Redação Emarket

O Grenal não é apenas um jogo de rivais. Pelo contrário, o clássico é um acontecimento cultural do Rio Grande do Sul, que mobiliza e leva às ruas de Porto Alegre milhares de torcedores para gritar e torcer pelo seu time. A disputa entre Gremio e Internacional já faz parte da cultura e apaixona as famílias gaúchas.

Internacional e Grêmio empataram sem gols no primeiro jogo da final do Gauchão, disputado no último domingo, no estádio Beira-Rio. A partida foi equilibrada, com destaque para as boas atuações dos goleiros e do sistema defensivo de ambas equipes.

O resultado confirmou o equilíbrio da decisão. Quem vencer na próxima quarta-feira, dia 17, às 21h30, na Arena do Grêmio, conquista o Gauchão. Um novo empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. A única vantagem gremista é jogar dentro do seu estádio e ter a maioria da torcida.

E isso vem fazendo a diferença para o Imortal. Jogando na Arena, o Grêmio soma seis vitórias e apenas um empate, diante do Juventude, pelas quartas de final do campeonato. Uma das vítimas desta sequência foi o próprio Internacional, pela 10ª rodada, por 1 a 0.

Já o Colorado aposta no seu bom momento na competição. Com exceção da partida final no Beira-Rio, o Inter venceu todos os seus jogos na fase eliminatória da Gauchão. Foram duas vitórias sobre o Novo Hamburgo (2 a 0 e 0 a 1) e duas sobre o Caxias (1 a 2 e 2 a 0). Sem falar do bom momento da equipe da Libertadores com três vitórias e um empate.

Mas afinal quem será o campeão gaúcho de futebol 2019? A pergunta continua no ar depois do primeiro round do combate, que este ano completa 100 anos de vida e é considerado por muitos o de maior rivalidade do Brasil.

Quem pode desequilibrar no Grenal?

Como é de praxe, Grêmio e Internacional vem em busca do título de campeão gaúcho de futebol 2019 com grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. Apesar de terem passado em branco, o setor ofensivo das duas equipes são destaque neste primeiro semestre. Pelo lado do Tricolor, o atacante Everton é a grande sensação da temporada com cinco gols em 12 partidas. As boas atuações lhe garantiram uma convocação para a Seleção Brasileira nos amistosos disputados contra Panamá e República Tcheca.

No ataque, além do Cebolinha, o técnico Renato Gaúcho ainda tem como opção o centroavante André e o atacante Diego Tardelli. No primeiro jogo da decisão,


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora