Notícias em geral
|
2 de outubro de 2016
|
20:05

Sob gritos de ‘golpista’, FHC deixa escola onde vota em São Paulo

Por
Sul 21
[email protected]
Sob gritos de ‘golpista’, FHC deixa escola onde vota em São Paulo
Sob gritos de ‘golpista’, FHC deixa escola onde vota em São Paulo
Renato Araújo / Agência Brasil
Foto: Renato Araújo / Arquivo Agência Brasil

Da RBA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso votou por volta das 15h30 deste domingo (2) em uma escola em Higienópolis, região central de São Paulo, de onde saiu sob gritos de “golpista” de pessoas que votavam na mesma seção. Questionado sobre como lidava com os protestos, FHC disse achar que simpatizantes de outros partidos estão nervosos. “Perderam maioria. É chato perder maioria”, disse. “Eles estão mostrando que, apesar da diversidade de opiniões, a maioria é a favor da democracia. É preciso acalmar o Brasil. Acho que o PSDB e o Doria ajudam nisso.”

Na prévia do partido, o ex-presidente apoiou a candidatura de Andrea Matarazzo, que acabou se desfiliando do PSDB e migrando para PSD. Mesmo assim, o ex-presidente afirmou apoiar Doria, dizendo que sempre votou no PSDB e continuará votando, independentemente do candidato.

Sobre o governo Temer, FHC disse repetiu o argumento de que quem votou no atual presidente foram os mesmos que gritavam contra o “golpe”, referindo-se à chapa que compôs com Dilma, em vez de analisar que a eleição de ambos se deu pela plataforma e pelos programas defendidos, que agora o atual presidente desmonta.

FHC disse ainda que Temer “sabe que tem um papel histórico, de fazer muitas transformações no Brasil. Espero que ele sinta que a história está nas mãos dele”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora