Notícias em geral
|
5 de outubro de 2016
|
17:35

Feira do Livro de Niterói, em Canoas, segue até sábado (8)

Por
Sul 21
[email protected]
Crédito da Foto: Paula Vinhas
Crédito da Foto: Paula Vinhas

A 14ª edição da Feira do Livro de Niterói, que integra o Circuito de Feiras do Livro, foi aberta na tarde desta terça-feira (4) na Praça Dona Mocinha. A cerimônia de abertura contou com as presenças da patrona Ancila Dani Martins e do escritor homenageado, Mário Amaral Teixeira; do escritor Décio Dalke, da Associação Canoense de Escritores; de Maria Luci Cardoso Leite, da Casa do Poeta de Canoas; do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Niterói, Valdir Dall’ Agnol; e de representantes da Secretaria Municipal de Cultu0ra de Canoas. A abertura teve ainda a presença de estudantes das escolas municipais do bairro e de alunos do projeto Jovem Aprendiz, do Senac/RS.

“Nosso foco são os alunos das escolas do bairro. Tanto que criamos um projeto incentivando a escrita com o tema sobre os Jogos Olímpicos de 2016 transformado em um livro que estaremos distribuindo durante a feira”, disse o presidente da ABNIT, Valdir Dall’Agnol. A patrona, escritora Ancila Dani Martins, falou sobre a importância da leitura, do papel das feiras dos bairros, do trabalho realizado nas bibliopraças e biblioparques. O presidente da ABNIT entregou à patrona e ao escritor homenageado, placas homenageando seus trabalhos e participação na Feira.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, a feira segue até o próximo dia 8. Com o lema “Ler é Semear no Futuro a Prosperidade”. Ao final da cerimônia de abertura, a Associação Legato apresentou um esquete de seus espetáculos teatrais com o tema da inclusão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora