Notícias em geral
|
7 de outubro de 2016
|
17:36

Adriana Deffenti faz show na Biblioteca Pública do Estado

Por
Sul 21
[email protected]
Divulgacao BPE
Divulgacao BPE

A segunda edição do projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado (BPE) tem como convidada Adriana Deffenti e será realizada no dia 11 de outubro (terça-feira), às 19h, no Salão Mourisco da instituição, localizada na rua Riachuelo, 1190 (esquina com General Câmara). Acompanhada por Gilberto Oliveira, a cantora cantará músicas de estilos distintos entre si e fará uma prévia de seu novo projeto, intitulado “Controversa”.

“Controversa” em estreia oficial no dia 12 de novembro, no Gravador Pub, com o lançamento do single homônimo, produzido por Gilberto Oliveira, em que Deffenti divide os vocais com a cantora Valéria Houston. O repertório é composto por onze canções: “Senhas”, de Adriana Calcanhotto; Mesmo que Mude”, de Carlos Carneiro e Rodrigo Pilla; “Minha Estranha Loucura” de Sullivan & Massadas; “Peças de Pessoas” de Leonardo Boff e Matheus Mapa; “Coração de Plástico” de Gonzaguinha; “Androginismo” de Kledir Ramil; “Coisa Bem Louquinha que é o Amor”, versão da artista para a música de Freddie Mercury; e as autorais “Malabarismo Íntimo”, “Eco”, “Romance Acidental” e “Controversa”.

Ficha Técnica:
Adriana Deffenti: voz, flauta, castanholas, violão
Gilberto Oliveira: violão, guitarra, baixo elétrico

Adriana Deffenti:
Cantora e instrumentista de Porto Alegre (RS), sua música resulta da mistura de elementos do pop, rock, blues, MPB, ópera, folclore argentino, jazz, samba de raiz e flamenco. De formação clássica, começou seus estudos de música aos 9 anos, especializando-se em flauta transversal. Antes de se lançar como cantora, em 1998, teve diversas experiências em dança, teatro e música, do clássico ao contemporâneo. Como solista, seu foco está na voz e suas intermináveis maneiras de expressão, transitando naturalmente por diferentes estilos, em interpretacões dramáticas de técnica elaborada. Tem dois CDs lançados: “Peças de Pessoas” (2002) e “Adriana Deffenti” (2006), trabalhos recompensados com o Prêmio Açorianos de Música, na categoria de Melhor Intérprete de MPB.
A proposta do Chapeu Acústic é realizar atividades culturais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais dispostos a movimentar a cena musical. Nestas apresentações não há cobrança de ingressos, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço:
Dia: 11 de outubro de 2016 (terça-feira), às 19h.
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190)
Contato: Com Marcos Monteiro – 3013-2236 e 9935-0608
Entrada: contribuição espontânea, no chapéu.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora