Notícias em geral
|
26 de setembro de 2016
|
17:54

‘O Feio’ na Sala Álvaro Moreyra

Por
Sul 21
[email protected]
 Foto: Ramon Brant
Foto: Ramon Brant

Quando: De 30/09 a 09/10 – sextas-feiras, sábados e domingos, às 20h.
Onde: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus. Fone: 51 3221.6622)
Quanto: R$ 30,00 (50% de desconto para estudantes, idosos, funcionários da prefeitura de Porto Alegre e classe artística mediante comprovação)

Dando sequencia às comemorações de 5 anos de atividades, a ATO Cia. Cênica volta aos palcos com O Feio, a primeira montagem do grupo. Sucesso de público e crítica, a versão gaúcha para essa comédia do alemão Marius Von Mayenburg já foi apresentada em vários estados brasileiros. Em 2012, venceu os prêmios Açorianos de Espetáculo (júri oficial e júri popular) e ator coadjuvante (Paulo Roberto Farias). A peça estará em cartaz na Sala Álvaro Moreyra de 30 de setembro a 9 de outubro com sessões de sexta-feira a domingo, sempre às 20h.

Antes ou depois do espetáculo, o público também poderá conferir uma mostra fotográfica que registra as principais produções da trupe. A exposição foi montada no saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues. Este ano, a companhia concorre ao Prêmio Braskem com outra montagem, O Casal Palavrakis – recentemente apresentada no Porto Alegre em Cena.

O espetáculo – O Feio:

Eu continuo sendo eu se me vejo como outro? “O Feio” é uma ousada comédia do dramaturgo alemão Marius Von Mayenburg. A obra se propõe a refletir sobre o culto à beleza e a autenticidade na sociedade de consumo. Privado do sucesso profissional por ser feio, Lette encontra na cirurgia plástica a solução para ascender socialmente. Uma sequência de fatos, porém, o deixa perdido em indagações acerca de sua própria identidade.

Dirigida por Mirah Laline, a montagem investiga o grotesco e a violência. Sobre o palco, influências da pop art e elementos da Performance Art.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora