Notícias em geral
|
8 de agosto de 2016
|
18:07

Temporada ‘Os Três Presentes Mágicos’ – O espaço público é lugar de teatro!

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Livremente inspirado na obra de Rogério Andrade de Barbosa, o espetáculo reúne as técnicas da Contação de Histórias e do Teatro de Animação para contar a saga de três irmãos que partem em aventura de sua comunidade, uma pequena aldeia no antigo reino do Congo, para salvar uma princesa aprisionada por um terrível monstro. Após cumprirem tarefas para uma criatura misteriosa, recebem presentes encantados – um espelho mágico, um tapete voador e uma rede indestrutível – com os quais podem libertar a princesa cativa e ser, apenas um deles, digno de casar-se com ela.

O conto faz parte de uma vertente da tradição oral africana chamada “história-enigma”, na qual o ouvinte é quem opina ou decide sobre a solução ou destino das personagens. Um jeito ativo de participar, discutir, decidir e aprender, em coletividade, lições de vida e valores humanos.

Programação:

13, 14, 20, 21, 27 e 28 de agosto de 2016 (sábados e domingos), às 17 horas, na Praça Alexandre Záchia, Bairro Cristal, Porto Alegre – RS.

23 de agosto de 2016 (terça-feira), às 18 horas, no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Av. Capivari, nº 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS (em frente à Praça Alexandre Záchia).

24 e 31 de agosto (quartas-feiras), às 18 horas, no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, situado na Av. Capivari, nº 602 – Bairro Cristal, Porto Alegre, RS (em frente à Praça Alexandre Záchia).

Atenção: Caso chova, a apresentação será cancelada e transferida para a data posterior da programação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora