Notícias em geral
|
15 de agosto de 2016
|
20:15

Raul Ellwanger e Leo Sosa mostram novos álbuns no Sons da Cidade de agosto

Por
Sul 21
[email protected]
Raul Ellwanger e Leo Sosa mostram novos álbuns no Sons da Cidade de agosto
Raul Ellwanger e Leo Sosa mostram novos álbuns no Sons da Cidade de agosto

Raul Ellwanger nova

Data: 16/8 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Verissimo, 307 – Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues)
Ingresso: entrada franca (retirada de senhas na bilheteria do teatro a partir das 19h, no dia do show)
Haverá banquinha com discos e o livro Nas Velas do Violão, de Raul.

As influências latino-americanas presentes na música feita em Porto Alegre terão destaque na próxima edição do projeto Sons da Cidade, marcada para 16 de agosto, no Teatro Renascença. Cantores e compositores, o gaúcho Raul Ellwanger e o uruguaio Leo Sosa vão apresentar – cada um em seu próprio estilo – trabalhos autorais com amplo espaço para sonoridades pampeanas, andinas e caribenhas.

Para Ellwanger, o show será a ocasião para lançar seu novo álbum, Cantares, produzido ao longo de três anos entre temporadas em Montevidéu (Uruguai), Havana (Cuba) e Barcelona (Espanha). O repertório inclui parcerias com artistas de diferentes países – como os uruguaios Washington Benavidez e Eduardo Darnauchans e o cubano Toni Guerrero – e passa por temas sociais e afetivos. Autor de canções conhecidas, como Pealo de Sangue e Praia do Rosa, Ellwanger (voz e violão) terá a companhia de Luiz Mauro Filho (piano) e Luiz Jakka (percuteria).

Nascido no Uruguai e radicado em Porto Alegre, Leo Sosa é músico, luthier e professor de música para crianças. Antes de viver no Rio Grande do Sul, percorreu vários países da América do Sul e estudou com músicos uruguaios e brasileiros, combinando elementos musicais desses e de outros países em suas composições. Na capital gaúcha, participou do coletivo Autoral Social Clube e atuou no projeto E Se Essa Rua Fosse Minha? como compositor e oficineiro. Seu primeiro disco, Es Ahora, tem lançamento previsto ainda para este ano.

O projeto Sons da Cidade, criado em 2006, é uma realização da Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora