Notícias em geral
|
23 de junho de 2016
|
18:06

Coral UFCSPA canta A Volta ao Mundo em 80 Minutos

Por
Sul 21
[email protected]
Coral UFCSPA canta A Volta ao Mundo em 80 Minutos
Coral UFCSPA canta A Volta ao Mundo em 80 Minutos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Coral UFCSPA apresenta nos dias 29 e 30 de junho “A volta ao mundo em 80 minutos”, acompanhado da Banda Comunitária da UFCSPA, com regência do maestro Marcelo Rabello. A apresentação contará com a participação especial de Hind Said Estúdio de Dança do Ventre, da bailarina e professora de dança clássica indiana, Amelize Mattos, e do Centro Cultural Chinês.

O espetáculo ocorrerá no Teatro da UFCSPA, às 20h, com distribuição de 180 senhas para cada apresentação. Os ingressos podem ser retirados de 27 a 30 de junho, das 9h às 22h, na recepção do prédio 1 da universidade, na rua Sarmento Leite, 245, Centro.
O concerto é baseado no romance de Júlio Verne “A volta ao mundo em 80 dias”, lançado em 1873. O livro conduz o leitor para uma aventura percorrida com navios, trens a vapor, carruagens e até um elefante. O espetáculo, convida o público para uma viagem pela música e a cultura das diferentes nações, com as canções cantadas no idioma de origem. Confira no link o programa http://www.ufcspa.edu.br/ufcspa/extensao/cultura/coral/2016-1/index.htm .

O repertório inclui:
– Trenzinho Caipira, com música de Heitor Villa-Lobos e letra de Ferreira Gullar (Brasil),
– Baba Yetu, cantada em idioma swuahili (região oriental da África) e música de Christopher Tin,
– Vedi! Le Fosche Notturne, da ópera Il Trovatore e composição de Giuseppe Verdi,
– Pokarekare Ana, música tradicional neozelandesa, cantada em idioma maori,
– A Flauta de Bambu Roxo, em idioma chinês,
– Hari Om, mantra do hinduísmo em idioma sânscrito,
– Yellow Submarine, com música de Paul McCartney e letra de John Lennon,
– The Seal Lullaby com música de Eric Whitacre e letra de Rudyard Kipling (texto do conto, ambientado no Alaska, A foca branca!),
– Blowin In the Wind, música e letra de Bob Dylan (Estados Unidos),
– Cantaré, Cantarás com música de Albert Hammond (Reino Unido) e Juan Calderón (Espanha) e letra de Anahi van Zandweghe (Argentina).
Serão interpretadas pela Banda Comunitária da UFCSPA outras quatro canções: Guantanamera com música de Joselito Fernández (Cuba), Let It Burn (Gypsy Kumbla Orchestra (Canadá), What’s The Difference, com composição de Dr. Dre, When the Saints Go Marching in, música tradicional estadunidense.
Criado em março de 2012, o Coral UFCSPA é composto por cerca de 80 vozes e congrega estudantes, servidores e comunidade externa, além de ser um laboratório vocal para alunos da graduação em Fonoaudiologia. O grupo realiza concertos semestrais inseridos na Agenda Cultural da universidade. A banda Comunitária da UFCSPA é formada por estudantes, egressos e comunidade em geral.

Espetáculo A Volta ao Mundo em 80 Minutos
Quando: 29 e 30 de junho, terça e quarta-feira, às 20h
Onde: Teatro da UFCSPA, 3º andar do prédio 2, rua Sarmento Leite, 245, Centro


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora