Notícias em geral
|
2 de maio de 2016
|
18:43

Museu de Anatomia da UFCSPA será aberto na terça (03)

Por
Sul 21
[email protected]

museu de anatomia

Ocorre de 3 a 28 de maio a 8ª edição do Museu de Anatomia da UFCSPA. Evento tradicional da universidade tem ampliado, ano a ano, a participação do público externo. Em 2015, 6.500 pessoas visitaram a mostra, representando o maior número contabilizado até o momento.
O Museu é aberto à visitação de todos os interessados em conhecer a anatomia humana (estudantes, profissionais de saúde e público em geral). E tem entrada franca. Esta exposição faz parte de um projeto de extensão organizado pela disciplina de anatomia, integrante da Agenda Cultural da UFCSPA.
As visitas são guiadas por alunos e professores. O Museu mescla ciência, história e arte. Além de expor corpos, membros dissecados e materiais utilizados para o ensino e a pesquisa, são expostas também reproduções de pinturas clássicas e fotografias de obras de arte que retratam a pesquisa da anatomia ao longo da história.
As peças anatômicas são preparadas pelos próprios alunos na oficina de dissecação, a partir de corpos humanos doados ao Programa de Doação de Corpos da UFCSPA. O Museu é realizado no hall do 4º andar do prédio 2 de segunda a sábado. Este ano, em função da grande procura do público, a recepção de grupos e visitas individuais ocorrerá em dias e horários distintos.

Confira os dias e horários de visitação:
Terças e quintas das 11h às 18h, sábados das 9h às 17h e quartas às 19h (aberta ao público e sem agendamento).
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] .


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora