Notícias em geral
|
19 de maio de 2016
|
19:01

Museu de Anatomia da UFCSPA inscreve escolas para visitação

Por
Sul 21
[email protected]
Museu de Anatomia da UFCSPA inscreve escolas para visitação
Museu de Anatomia da UFCSPA inscreve escolas para visitação

museu de anatomia

Museu de Anatomia da UFCSPA inscreve escolas para visitação. A exposição pode ser visitada até o dia 28 de maio. No dia 26 não haverá expediente na universidade, em função do feriado de Corpus Christi, reabrindo a exposição no dia 27 (sexta-feira). Escolas públicas e privadas interessadas em trazer alunos, a partir da 6ª série, devem agendar as inscrições pelo e-mail: [email protected].

O Museu tem entrada gratuita, mas neste ano a UFCSPA sugere que o visitante faça uma ação de solidariedade e traga, opcionalmente, 1kg de alimento não perecível, que será doado para o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

As visitas são guiadas por alunos e professores.  O Museu mescla ciência, história e arte. Além de expor corpos, membros dissecados e materiais utilizados para o ensino e a pesquisa, são expostas também reproduções de pinturas clássicas e fotografias de obras de arte que retratam a pesquisa da anatomia ao longo da história.

As peças anatômicas são preparadas pelos próprios alunos na oficina de dissecação, a partir de corpos humanos doados ao Programa de Doação de Corpos da UFCSPA. O Museu é realizado no hall do 4º andar do prédio 2 de segunda a sábado. Este ano, em função da grande procura do público, a recepção de grupos e visitas individuais ocorrerá em dias e horários distintos.

O Museu faz parte de um projeto de extensão organizado pela disciplina de Anatomia com o apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA.

Confira os dias e horários de visitação:

Terças e quintas das 11h às 18h, sábados das 9h às 17h (público em geral).

Quarta-feira (25), às 18h, ocorre uma visita cultural guiada, com música ao vivo. Esta atividade é aberta ao público e não necessita agendamento.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora