Notícias em geral
|
11 de maio de 2016
|
18:23

Cine Gênero & Sexualidade exibe Barbarella na UFCSPA

Por
Sul 21
[email protected]

barbarella

O Cine Gênero & Sexualidade exibe na próxima quinta (19), às 19h, o filme Barbarella, com entrada gratuita. O tema desta primeira edição é corpo e erotismo. O evento ocorre no Anfiteatro Heitor Masson Cirne Lima, no 2º andar do prédio 3 da UFCSPA. A assessora técnica da área de DST/AIDS e Hepatites Virais da secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e pesquisadora do Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da UFSC, Simone Nunes Ávlia, fará um bate-papo com o público, após o filme.

O cult de ficção científica erótica, franco-italiano, Barabarella (1968/1h38min), é baseado nas histórias em quadrinhos de Jean-Claude Forest. Dirigido por Roger Vadim, tem como protagonista a astronauta Barbarella (Jane Fonda), a primeira heroína do cinema. O filme conta a história da personagem e astronauta de mesmo nome, que no século 40, é enviada pelo presidente da Terra para capturar o criminoso Duran Duran, que inventou uma arma num longínquo e desconhecido planeta, colocando em perigo a paz da galáxia.

A promoção é do grupo Estudos em Gênero, Sexualidade e Saúde (EGSS), com apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA. Outras informações sobre o Cine Gênero & Sexualidade podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

A programação completa da Agenda Cultural da UFCSPA está disponível no site www.ufcspa.edu.br ou pelo facebook.com/ufcspa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora