Notícias em geral
|
1 de abril de 2016
|
18:06

Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2016

Por
Sul 21
[email protected]
Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2016
Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2016
Foto: Nathan Carvalho
Foto: Nathan Carvalho

A Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma temporada do Domingo Clássico Juvenil – série que realiza concertos gratuitos aos domingos há 13 anos na Associação Leopoldina Juvenil. Para o concerto de abertura, o maestro Tiago Flores escolheu um repertório com obras de Antonin Dvorák, Alexandre Tansman e Béla Bartók, além da banda britânica Supertramp. “Em 2016, pretendemos manter esse formato de apresentar, no mesmo concerto, músicas do repertório orquestral clássico com canções populares contemporâneas. O público tem dado um retorno muito positivo”, adianta o maestro.

O concerto inicia com Serenata para Cordas, Op. 22, de Dvorák, um dos principais nomes do período romântico e a figura mais representativa da composição tcheca. Em seguida, a Orquestra executa Variações sobre um Tema de Frescobaldi, obra escrita no estilo neoclássico pelo virtuoso pianista e compositor polonês Alexandre Tansman. A próxima peça é Rumanian Folk Dances, de Bartók – compositor mais importante da Hungria que se destacou como pesquisador de música folclórica da Europa Oriental.

Encerrando o concerto, a Orquestra recebe o Vocal Takt para dar voz a duas músicas da banda Supertramp: Dreamere Give a Little Bit, arranjadas especialmente para este espetáculo por Iuri Corrêa.

 ORQUESTRA DE CÂMARA DA ULBRA

DOMINGO CLÁSSICO JUVENIL

Quando: Domingo (3/4), às 19h

Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)

Entrada Franca*

Em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Projeto Social das Crianças e Adolescentes do Bairro Lami (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV), sugere-se a doação alimentos não perecíveis.

 PROGRAMA:
Antonin Dvorak: Serenata para Cordas, Op. 22
Alexandre Tansman: Variações sobre um Tema de Frescobaldi
Béla Bartók: Rumanian Folk Dances
Supertramp (Roger Hodgson): Dreamer (arr. Iuri Corrêa) | Give a Little Bit (arr. Iuri Corrêa)

Participação: Vocal Takt
Regência: Tiago Flores


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora