Notícias em geral
|
6 de abril de 2016
|
19:10

Ópera pop faz apresentação única na CCMQ

Por
Sul 21
[email protected]
Ópera pop faz apresentação única na CCMQ
Ópera pop faz apresentação única na CCMQ

A banda Bife de Búfalo apresenta “Volta que deu Merda”, ópera pop que tem a espirituosidade e comédia como eixo central, no dia 13 de abril (quarta-feira), às 20h30min, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Na guitarra está Dudu Cardos, no contrabaixo, Breno Di Napoli e na bateria, Dudu Guedes. Na interpretação dos personagens, Emerson Maicá e Nanduka (vocal e atuação). A produção musical é do Brenno di Napoli, direção de atores de Pedro Delgado, iluminação de Fernando Ochôa, os arranjos são coletivos, e a direção geral, artística, figurino e cenário são de Émerson Maicá e Nanduka. A entrada é gratuita.

O espetáculo traz a presença de um Deus senil que recapitula a criação do mundo, tendo um narrador representando a sua própria consciência e memória. Ao instituir o livre arbítrio, Deus dá autonomia aos homens para gerirem sua própria vida longe dos jardins do Éden. Esta é a única explicação para tanta gente esquisita e tanta situação absurda que rola durante o espetáculo e que espelha nosso próprio cotidiano.

Temas que são tabus e tipos de preconceitos são postos no palco de forma irônica, burlesca e debochada. A narrativa apresenta de forma breve a criação, ou a recriação do mundo, apresentando os três personagens músicos que permeiam todo o espetáculo. O Homo percussivus, uma evolução do Homo Erectus e talvez a melhor representação da sapiência humana, o Arcanjo Gabriel e Lúcifer, representando o anjo bom e o anjo mau, aqueles mesmo que sobre os ombros ficam soprando coisas nos ouvidos dos homens.

“Volta que deu merda” é o terceiro espetáculo do Bife de Búfalo, sucedendo o “Hummm” (1998) e “A tua irmã é melhor” (2004). È composto por dez canções interpretadas por seus personagens e coadjuvantes, cada qual trazendo um tipo humano característico e abordando temas como a sexualidade, a gula, a vaidade, a escolha de gêneros, os conflitos de ego, a ostentação, a loucura e o amor, que não deixa de ser a maior loucura de todas. Estas crônicas do cotidiano são interpretadas, cantadas e encenadas, em um espetáculo ritmado para ver, interagir, dançar, se divertir, curtir e compartilhar.

Serviço
Dia: 13 de abril (quarta-feira)
Hora: 20h30
Local: Teatro Bruno Kiefer (6º andar)- Andradas, 736
Informações: Émerson João Maicá (51) 9556-7101 ou [email protected].
Entrada gratuita. 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora