'@PostsRascunho|Tá na Rede
|
12 de março de 2016
|
14:05

Jornal O Globo: pedido contra Lula tem “cunho político”

Por
Sul 21
[email protected]

Brasil 247

O jornal O Globo se juntou ao coro que criticou o pedido de prisão preventiva apresentado por três promotores do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula, formado inclusive por políticos da oposição.

“Com frágil embasamento jurídico, sustentado em argumentação de cunho político, o pedido não demonstra força. Mas não deixa de ter desdobramentos”, diz a direção do jornal, por editorial publicado neste sábado (12).

“Foi ruim para a imagem do Ministério Público, porque fez lembrar o caso do procurador Luiz Francisco Fernandes, de Brasília, que se dedicava a investigar o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso”, lembra o texto. “Outra implicação é ajudar Lula na conhecida manipulação de se mostrar como vítima de ‘perseguições’ do MP e das ‘elites'”, destaca.

Para o jornal, a escolha deste momento para apresentar o pedido também foi “desastrosa” por acontecer numa “semana tensa”, às vésperas de manifestações contra o governo. “Depois deste escorregão do MP paulista, a Lava-Jato, de que participa o Ministério Público Federal, ganhou uma pressão adicional”, aponta o editorial.

Leia aqui a íntegra.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora