Breaking News em Geral
|
1 de fevereiro de 2016
|
11:49

Devido aos estragos do temporal, Poder Judiciário da Capital não funciona nesta segunda

Por
Sul 21
[email protected]
Devido aos estragos do temporal, Poder Judiciário da Capital não funciona nesta segunda
Devido aos estragos do temporal, Poder Judiciário da Capital não funciona nesta segunda
31/01/2016 - PORTO ALEGRE, RS, BRASIL - Estragos causados pelo forte temporal na Capital, que deixou milhares de pessoas sem luz e água. tags: Ceee / energia elétrica / árvores / fiação / Foto: Guilherme Santos/Sul21
Os dois prédios do Fórum Central ficaram danificados com o temporal e não haverá atendimento nesta segunda-feira |Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação*

Devido aos estragos do forte temporal que atingiu Porto Alegre na noite de sexta-feira (30) não haverá expediente no Poder Judiciário estadual da Capital nesta segunda-feira (1) e os prazos previstos para esta data foram prorrogados. O funcionamento será retomado na quarta-feira (3), já que nesta terça-feira (2) – Dia de Navegantes – é feriado em Porto Alegre.

Na Justiça estadual, o sistema de informática foi danificado em virtude do tombamento de dois geradores de energia, cada um pesando cinco toneladas. Além do TJ, não terá expediente no Fórum Central da Capital, prédios I e II. Nos fóruns regionais, o atendimento é normal.

Na Justiça do Trabalho, os dois prédios foram danificados|Foto:Comunicação/TRT
Na Justiça do Trabalho, os dois prédios foram danificados|Foto: Comunicação/TRT

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região e o Fórum Trabalhista da Capital também não funcionam e as audiências agendadas para esta segunda-feira foram suspensas. Ainda no domingo (31), a presidente do TRT, desembargadoras Beatriz Renck, e da corregedora regional, Maria da Graça Ribeiro Centeno, fizeram uma vistoria nos dois prédios e avaliaram que não havia condições de atendimento devido aos estragos nas estruturas e às arvores caídas nos arredores. O TRT suspendeu os prazos em todo o Estado até o dia 4 de fevereiro.

A exemplo do TJ e do TRT, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região e a Justiça Federal de Porto Alegre também não funcionarão nesta segunda-feira e os prazos processuais foram suspensos. Os dois prédios do Judiciário federal foram danificados com a tempestade. Pelo mesmo motivo, o Ministério Público estadual está fechado. Todos devem retomar as atividades só na quarta-feira, após o feriado de Navegantes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora