Cidades
|
10 de dezembro de 2014
|
12:58

Divergências continuam sobre operação da nova linha do Catamarã

Por
Sul 21
[email protected]
Divergências continuam sobre operação da nova linha do Catamarã
Divergências continuam sobre operação da nova linha do Catamarã
Dilma afirma que dará prioridade às hidrovias | Foto: Ramiro Furquim/Sul21
Prefeitura e Metroplan afirmam que linha começa a operar na sexta, mas Catsul está sujeita a multa se isso ocorrer| Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre informou, na manhã desta quarta-feira (10), que na quinta-feira (11), será assinado o contrato entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Catsul para a linha experimental do Catamarã de Porto Alegre, que pretende fazer o trajeto, ida e volta, entre o Centro Histórico e o bairro Cristal, ligando o Cais Mauá ao Barra Shopping Sul. A linha de transporte hidroviário já tem píer concluído nos dois pontos. O objetivo é criar uma nova alternativa de deslocamento para os moradores e visitantes da zona Sul.

Nesta quinta, após a assinatura do contrato, será divulgada a tabela horária e o início da operação da linha. Anteriormente, o Superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Oscar Escher, havia garantido que as operações do Catamarã da Zona Sul iriam começar nesta sexta-feira.

No entanto, conforme informado em coletiva de imprensa na terça-feira (9) a empresa Catsul ficará sujeita a multa se começar a operar o Catamarã da Zona Sul na sexta-feira (12), antes da homologação da Agência dos Serviços Delegados do Estado (Agergs).

A agência definiu que vai avaliar o processo na sessão do próximo dia 18 e acredita que o serviço poderá começar a operar ainda em dezembro. Diferente do que havia informado a Metroplan, porém, a Agergs explica que o Catamarã só poderá transportar passageiros de Porto Alegre Guaíba, por ser um transporte intermunicipal. Assim, os passageiros que embarcarem no Centro, não poderão descer no Barra Shopping e vice-versa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora