Notícias em geral
|
29 de julho de 2014
|
21:00

Candidato do PSOL se compromete com propostas da OAB para diversidade sexual

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação*

O candidato da Frente de Esquerda ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina (PSOL), se reuniu na tarde desta terça-feira (29) com o presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS, Leonardo Vaz, e com a vice-presidente Gabriela Lorenzet. A candidata à vice-governadora, Gabi Tolotti (PSOL), também participou do encontro.

Robaina recebeu um documento com sugestões de políticas públicas para promoção da igualdade e com as 10 pautas prioritárias para o combate à discriminação contra a população LGBT. A Comissão da OAB criticou a pouca estrutura da Coordenadoria Estadual da Diversidade Sexual, o que, segundo os advogados, “dificulta a ampliação das atividades”.

O candidato da Frente de Esquerda (PSOL e PSTU) entregou uma cópia do programa de governo aos dirigentes da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/RS. O programa prevê, dentre seus dez eixos estruturantes, o combate à discriminação contra a população LGBT e a criação de políticas públicas que promovam a igualdade e fomentem o debate sobre sexualidade e identidade de gênero na rede pública escolas. ). “Adotaremos todas as medidas que forem possíveis a partir do governo do estado para promover o combate ao preconceito e assegurar a igualdade e os direitos da população LGBT no Rio Grande do Sul”, declarou o candidato.

*Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora