Notícias em geral
|
30 de julho de 2014
|
00:03

Botín justifica demissão de analista: “Fez coisa errada”

Por
Sul 21
[email protected]

Do Brasil 247

Em passagem pelo Rio de Janeiro para seminário educacional patrocinado pelo Santander, o presidente mundial da instituição espanhola, Emilio Botín, confirmou nesta terça-feira 29 a demissão de um funcionário do banco pela emissão de um comunicado enviado a clientes de alta renda no Brasil com o alerta de risco à economia diante da reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Enviamos uma carta à presidente. A pessoa tinha que ser demitida porque fez coisa errada”, disse Botín em coletiva de imprensa após a realização do 3º Encontro Internacional de Reitores, que discutem o futuro das universidades no século 21. O evento, organizado pelo banco Santander, vai até hoje (29), no Rio de Janeiro. O encontro foi boicotado pelo governo brasileiro após o episódio (leia mais aqui).

“É a opinião de um analista, não é a opinião do Santander”, afirmou ainda o banqueiro espanhol, acrescentando que o caso foi resolvido. Solicitado a comentar o discurso do ex-presidente Lula desta segunda-feira (28), quando fez críticas ao gesto do banco, Botín apenas declarou: “O presidente Lula é muito amigo meu, e para ele só tenho elogios”.

Durante plenária da CUT em Guarulhos (SP), Lula afirmou: “Não tem nenhum lugar do mundo em que o Santander esteja ganhando mais dinheiro do que no Brasil. Aqui ele ganha mais do que em Nova York, mais do que em Londres, do que em Pequim, Paris, Madri, Barcelona” (leia mais aqui).

Ontem a presidente Dilma classificou como “inaceitável” e “lamentável” a interferência política do banco e disse que conversaria com o CEO, Emilio Botín.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora