Notícias em geral
|
21 de julho de 2014
|
00:12

Ana Amélia inicia caminhadas em vilas de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Ana Amélia inicia caminhadas em vilas de Porto Alegre
Ana Amélia inicia caminhadas em vilas de Porto Alegre
Foto: Divulgação/ Coligação Esperança que une o Rio Grande
Foto: Divulgação/ Coligação Esperança que une o Rio Grande

Anna Fonseca,
da Coligação Esperança que une o Rio Grande

A candidata ao governo Ana Amélia iniciou no último sábado 19, suas caminhadas no Estado por Porto Alegre, nas vilas Esperança Cordeiro, Nova Esperança e Amazônia, zona norte da capital. A senadora salientou em seus discursos que sua visita não tinha envolvimento direto com nenhuma associação ou instituição.

“Quisemos, neste início, conversar diretamente com quem mora e vive na comunidade, reafirmando nosso compromisso com o trabalho e com as expectativas de todos para com nosso governo”, afirmou Ana Amélia. Para Lauro dos Reis, morador há 30 anos na vila Esperança Cordeiro, a necessidade daquela população é por mais verbas públicas para aumentar a capacidade de atendimento dos programas sociais existentes. “Pessoas de várias comunidades, como Rubem Berta, Passo das Pedras, Costa e Silva, Amazônia e outras vêm para cá em busca de ajuda”, disse, “e Ana Amélia é a esperança disso acontecer”.

Para a senadora, a participação dos quatro partidos que compõem a coligação – PP, PSDB, PRB e Solidariedade – nas caminhadas e ações, juntos, por acreditarem nos mesmos ideais de trabalho, facilitarão sua administração. Em sua fala, comprometeu-se a ter mais verbas públicas para ações sociais, como incentivo ao esporte e na formação de atletas de base. “Nem o nome dos atuais programas sociais mudaremos mas, com certeza, ampliaremos em muito seus alcances”, disse a senadora em seu discurso. Para Adriana Cagliari, há 20 anos moradora da vila Nova Esperança, Ana Amélia é a certeza de que os sonhos de uma vida melhor acontecerão.

À tarde, a senadora, também acompanhada pelos presidentes, candidatos e representantes dos partidos coligados, esteve na ONG Esperança, no bairro Cristal, para ouvir a comunidade. “É maravilhoso ver tantas pessoas aqui conosco, mesmo com este dia ensolarado, acreditando em nosso trabalho” disse entusiasmada Ana Amélia. Já no início da noite, reuniu-se com todas as lideranças partidárias no clube Caixeiros Viajantes para orientações do trabalho eleitoral a ser feito e finalizou “os números da pesquisa eleitoral são só o início de um grande trabalho de convencimento de todos que hoje estão decepcionados com a situação atual”. Encerrou a mobilização agradecendo “obrigada por tamanha acolhida num só dia, quando estive em tantos e diferentes lugares na capital”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora