Notícias em geral
|
28 de julho de 2014
|
23:38

Aécio: “Quando Dilma desce, confiança sobe”

Por
Sul 21
[email protected]
Aécio: “Quando Dilma desce, confiança sobe”
Aécio: “Quando Dilma desce, confiança sobe”

Do Brasil 247

O presidenciável Aécio Neves passou mais uma vez por São Paulo, maior eleitorado do País, e disparou suas farpas na direção da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista após acompanhar uma reunião de coordenadores de sua campanha nos 27 estados do País, o ex-governador tucano apoiou a análise feita pelo banco espanhol Santander para seus clientes de alta renda no País. De acordo com a avaliação da instituição, que em seguida pediu desculpas formais, as perspectivas para investimentos irão se deteriorar se prosseguir a tendência de a presidente Dilma Rousseff vencer a campanha de reeleição:

– As reclamações da presidente e de seu partido não se sustentam. Não adianta querer cortar cabeças entre os que avaliam que a economia piora com a subida da presidente nas pesquisas. Se fosse para demitir, todos os analistas de todas as instituições teriam de ser demitidos, devolveu o presidenciável tucano. Para Aécio, “a verdade é a que todos sabem e podem ver em avaliações feitas também pela Fundação Getúlio Vargas”. Ele sustentou que enquanto “a economia não estiver estável, segura e regulada, as expectativas irão continuar se deteriorando”. E arrematou:

– Hoje, toda vez que a presidente oscilar para baixo nas pesquisas de opinião, mais as projeções sobre a economia irão melhorar.

Aécio reclamou da estratégia de campanha petista de somar realizações dos governos Lula e Dilma na campanha de reeleição: “A presidente terceiriza responsabilidade. Ela sempre mostra seu governo somado ao do ex-presidente Lula, mas o que está em julgamento é apenas o governo Lula. Na atual gestão, o Brasil cresceu dois pontos abaixo da América Latina. Nosso desempenho tem sido muito aquém do esperado”.

Enquanto concedia a entrevista, no comitê eleitoral da Avenida Indianópolis, na sede estadual do PSDB, a poucos metros do local, o candidato a vice-presidente pelo PSDB, senador Aloysio Nunes (SP), e o presidente nacional do DEM e coordenador da campanha de Aécio, José Agripino Maia, encerravam uma reunião com 27 coordenadores estaduais da campanha tucana.

– É uma demonstração de força e organização o fato de não termos aqui nenhuma falta entre todos os que foram convidados, frisou Agripino. Ele estimulou os políticos, entre os quais candidatos a vice-governador e senador, a buscarem o apoio dos prefeitos que ainda não apoiam diretamente a chapa Aécio-Aloysio:

– Quatro anos atrás, os prefeitos diziam ‘xô, praga’ quando procurávamos o apoio deles, disse Agripino sobe a eleição em que José Serra concorreu contra Dilma. “Mas agora, eles já estão prontos a serem engajados”.

O senador Aloysio lembrou que Aécio já fez, nesta campanha, 18 reuniões regionais em São Paulo. Na coletiva, o próprio candidato afirmou que seu partido tem pesquisas que mostram a ultrapassagem dos tucanos sobre a chapa do PT e do PMDB:

– Já empato em São Paulo e venço na região Sudeste, garantiu Aécio. “No Nordeste, nossa situação melhora a cada dia”.

Como se viu, os tucanos estão otimistas, mas não apenas. Eles também estão trabalhando pelo voto.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora