Cidades
|
27 de junho de 2014
|
18:46

Esteio terá estúdio público de música

Por
Sul 21
[email protected]
Associação do Hip Hop de Esteio/Foto: Divulgação
Associação do Hip Hop de Esteio/Foto: Divulgação

Divulgação Dona Flor Comunicação

A mobilização da Associação do Hip Hop de Esteio (A.H.E.), do grupo Rafuagi e das demais entidades da cidade garantiram recursos estaduais para a implementação de um estúdio público de música como uma das prioridades do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã 2014. O estúdio será um espaço de uso comum e gratuito para os músicos, com o objetivo de fomentar a cultura e impulsionar a carreira de inúmeros artistas. O projeto é uma iniciativa da A.H.E. e do grupo Rafuagi – que há alguns anos vêm trabalhando para buscar recursos para diversos projetos sociais.

O estúdio deverá ser montado dentro da Casa Hip Hop de Esteio – outro projeto da A.H.E que também foi contemplado no Processo de Participação Popular em 2013 e deve ser inaugurada no segundo semestre de 2014, também com recursos do governo do Estado. “Estamos muito felizes por mais esta conquista e vamos trabalhar para fazer o melhor estúdio público do Rio Grande do Sul”, afirma Rafael Diogo dos Santos, rapper do grupo Rafuagi e vice-presidente da A.H.E.

Fundada pelo movimento Hip Hop de Esteio em 2012, a A.H.E. é uma entidade que surgiu para buscar maior representatividade deste segmento na cidade. O grupo organiza as Semanas do Hip Hop em Esteio, apoia grupos e projetos sociais e ajudou no processo de construção pedagógica das Casas da Juventude em Canoas.

A votação do processo de Participação Popular e Cidadã ocorreu entre os dias 2 e 4 de junho, e contou, ao todo, com 24.421 votos, somando os presenciais e os realizados pela internet. Destes, 11.378 foram para a demanda do estúdio público na cidade. Foi a segunda maior participação entre os municípios da região do Vale do Rio dos Sinos. Com isso, serão destinados R$ 2.566.656,42 no Orçamento Estadual de 2015 para as demandas esteienses incluídas na cédula de votação. Além do estúdio, a cidade votou pela aquisição de viaturas para a Brigada Militar; ampliação do espaço do galpão de reciclagem; compra de equipamentos para a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo); destinação de recursos para regularização fundiária, pavimentação asfáltica e aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora