Política
|
10 de junho de 2014
|
21:22

Convenção nacional do PMDB aprova reedição da chapa Dilma-Michel Temer

Por
Sul 21
[email protected]
Convenção nacional do PMDB aprova reedição da chapa Dilma-Michel Temer
Convenção nacional do PMDB aprova reedição da chapa Dilma-Michel Temer
Michel Temer / Foto: Agência Brasil
Para Temer, PMDB garantiu a grande evolução social do País / Foto: Agência Brasil

Da Redação*

Com 398 (59,1%) votos favoráveis, contra 275 (40,9%), os delegados peemedebistas presentes na Convenção Nacional realizada nesta terça-feira (10), em Brasília, aprovaram a reedição da chapa Dilma – Michel Temer, na coligação PT-PMDB para as eleições presidenciais de 2014. A presidente Dilma Rousseff participou do evento, logo após divulgado o resultado dos votos dos convencionais e destacou a importância da manutenção da aliança PT-PMDB.

As lideranças peemedebistas presentes na Convenção Nacional do Partido destacaram a importância da manutenção da aliança entre PMDB e PT nas eleições presidenciais desse ano. O vice-presidente Michel Temer destacou a vitalidade dos peemedebistas: “quero não apenas agradecer, mas revelar aquilo que se vê fisicamente neste auditório: o PMDB é essa força extraordinária”. “Desde ontem eu estou sensibilizado, em nome do PMDB, pelo apoio carinhoso, não é apenas o apoio político, mas o apoio fraterno, no sentido que sustentou a revolução francesa”, afirmou.

Para Temer, o PMDB garantiu a grande evolução social do país, “por isso que nós estamos nos habilitando para continuar esta coalisão, que será muito útil para o país”. “O Brasil continuará se desenvolver por conta dessa aliança e abrindo espaço para que o PMDB ocupe todos os espaços políticos neste país”, disse.

E concluiu: “não quero aplausos pra mim, quero aplausos para o maior partido do Brasil, que é o PMDB”.

O presidente da legenda, senador Valdir Raupp (RO) analisou o atual cenário político e a importância do papel desempenhado pelo PMDB no desenvolvimento do país. “É com grande alegria que conversamos sobre as propostas do PMDB. Hoje nesta Convenção vejo que o PMDB está bastante mobilizado para reeditar a chapa Michel Temer e Dilma Rousseff na disputa aos cargos de vice-presidente e presidente da República, respectivamente”.

De acordo com Raupp, para seguir contribuindo com o crescimento do país é preciso que o Partido reflita sobre um projeto de desenvolvimento social. Entre os projetos apresentados pelo PMDB está a adoção de uma escola integral para todas as crianças até 10 anos, a destinação de 10% da renda pública para a saúde, a ampliação da logística de infraestrutura para diminuir o preço dos nossos produtos nos mercados externo e interno. Além disso, o rol de propostas tem ainda a defesa permanente da liberdade de expressão e de pensamento além de uma reforma política ampla compatível com as aspirações populares. Raupp destacou que será incluído também as sugestões apresentadas durante a Convenção pelo senador Roberto Requião (PR), pelos Núcleos e pela militância.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), ressaltou a importância da manutenção da chapa Temer-Dilma e da coerência do Partido. “Quero falar apenas com a autoridade, não de presidente da Câmara, mas com a autoridade de quem, desde os vinte anos segura a bandeira do Partido. O PMDB é uma legenda que sempre teve uma divisão democrática das bancadas. Mas essa divisão jamais ameaçou a coerência, a unidade do Partido”, atentou.

Continuidade

Em seu discurso, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (RJ), afirmou que o PMDB mais uma vez reforça seu papel como condutor da democracia. “Somos um Partido com força e vigor. Nosso compromisso democrático é pela continuidade de governo. Nesse sentido, é fundamental a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Sabemos que esse partido, que é o maior partido do país, e que em 2018 vai fazer o presidente da República para governarmos

Em resposta ao pronunciamento do prefeito Eduardo Paes, o vice-presidente Michel Temer destacou ainda a necessidade também da reeleição do atual governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (RJ). “O PMDB nacional estará presente no Rio de Janeiro para garantir a eleição de Pezão, que é a continuidade do governo do Sérgio Cabral”, declarou.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (RJ) destacou a delegação do PMDB do Rio de Janeiro, que é bastante expressiva, com a presença do presidente das principais lideranças no estado. “Temos na pessoa do governador Pezão a garantia da continuidade dos avanços que tivemos no nosso estado”, afirmou.

Cabral lembrou o último encontro com a presidente Dilma: “na última vez que nos encontramos, a presidente teve a oportunidade de dizer que o Rio é um exemplo da aliança entre o PMDB e o PT, um exemplo da aliança nacional. Vamos juntos à vitória com Michel e com Dilma”.

A governadora Roseana Sarney (MA), cumprimentou todos os presentes e saudou Michel Temer, que “tenho certeza que fez bonito na chapa com a Dilma e continuará fazendo pelo Brasil”. Roseana destacou a participação dos peemedebistas maranhenses na Convenção, que formaram a quinta maior delegação no evento. Ela também convocou as mulheres a atuarem fortemente nessas eleições para que sua presença seja maior nos espaços políticos.

* Com informações do site do PMDB nacional.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora