Notícias em geral
|
17 de novembro de 2012
|
00:03

“PSOL não aparelha entidades”, diz Pedro Ruas sobre eleição no DCE-PUCRS

Por
Sul 21
[email protected]
Pedro Ruas: nunca tive intenção de desvalorizar forças avançadas que, ao lado de militantes do PSOL, conquistaram DCE da PUCRS | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Em nota divulgada nesta sexta-feira (16), o vereador de Porto Alegre Pedro Ruas (PSol) buscou esclarecer suas declarações, feitas via twitter na quinta-feira (15), onde realçou o “comando do PSol” na vitória da chapa ‘Quem é estudante também vai cantar’ na eleição para o DCE da PUCRS. “O Psol já comandava o DCE da Ufrgs. Agora comanda também o da PUCRS”, disse Ruas, em uma manifestação que provocou polêmica nas redes sociais. Um dia depois o conteúdo foi removido do seu perfil na rede social, mas aparecia em reproduções feitas pelos seus seguidores do Twitter.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Do ponto de vista da resistência, historicamente, a palavra comando é utilizada no sentido do protagonismo que pessoas ou setores sociais possam ter na luta contra a tirania.

No caso específico do DCE da PUC, foi exatamente este o objetivo de mencionar a alegria de que, militantes do PSOL, junto com outras forças progressistas, conseguiram por fim ao descalabro de muitos anos de hegemonia de forças atrasadas e, até, reacionárias na entidade.

Nunca tive, por óbvio, intenção de desvalorizar essas forças avançadas que, com militantes do PSOL, conseguiram tamanha vitória, que não canso de comemorar.

O PSOL não aparelha entidades, e combate quem o faz. Peço desculpas se, por interpretação absurda, minhas palavras de elogio à luta causaram algum mal estar entre bravos estudantes que enfrentaram – e venceram – o que havia de pior no movimento estudantil do nosso estado.

Saudações socialistas às forças vencedoras,
PEDRO RUAS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora