Notícias em geral
|
4 de junho de 2012
|
23:06

Ronaldinho assina com Atlético-MG e deve estrear quarta

Por
Sul 21
[email protected]

Foi tudo muito rápido. Na tarde desta segunda-feira, em meio a pesquisas que mostravam que algumas das grandes torcidas brasileiras não queriam Ronaldinho, o jogador chegou a Belo Horizonte, assinou contrato e foi apresentado como novo jogador do Atlético-MG.

Ele assinou contrato até o fim do ano, mas os dirigentes do clube já anunciaram que se ele for bem, como esperam, terão a opção da prorrogação.

Também não há cláusulas de garantia no acerto. A única diz respeito à liminar que o jogador conseguiu para deixar o Flamengo. Se ela for derrubada, o contrato com o time mineiro será automaticamente cancelado.

– Mas eu li a liminar e ela é bem clara – disse o presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil. – A rescisão foi motivada por atraso em obrigações, o jogador está livre e com situação legal na CBF.

Ao contrário do acerto feito com o Flamengo, desta vez não há salários milionários. O Atlético nem se preocupou em conseguir patrocinadores, mas está certo de que a torcida vai ajudar o clube a pagar. Ronaldinho, por sinal, deve estrear já nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Estádio Independência.

Além da coletiva, Ronaldinho treinou à tarde e se diz pronto para jogar. Não houve recepção festiva e o acerto foi mantido em sigilo até a chegada do jogador.

– Aqui não é Rio, aqui a festa é dentro do campo – ironizou Kalil, ao dizer que o ambiente certamente vai ajudar na adaptação.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora