Últimas Notícias > Internacional
|
17 de novembro de 2011
|
11:58

Manifestantes anti-Wall Street planejam marcha até bolsa de NY

Por
Sul 21
[email protected]
Marcha foi convocada pelos manifestantes do Occupy Wall Street | Foto: Long Island Rose FlickR

Da Redação

O movimento Occupy Wall Street convocou para esta quinta-feira (17) uma marcha até a Bolsa de Valores de Nova York. A intenção dos manifestantes é demonstrar que os protestos contra a desigualdade econômica nos Estados Unidos continuarão sendo promovidos, apesar de terem sido expulsos do parque Zuccotti, nas imediações de Wall Street, onde permaneciam acampados há dois meses.

Leia mais:
– Justiça impede retorno de manifestantes do Occupy Wall Street
– Polícia acaba com acampamento do Occupy Wall Street em Nova York

Os organizadores esperam atrair milhares de pessoas em Wall Street por volta das 7 horas (10 horas no horário de Brasília) para tentar impedir que os trabalhadores cheguem a seus escritórios. Esse será um teste para o Occupy Wall Street e os movimentos que inspirou pelo mundo, depois que a polícia expulsou dezenas de acampados no parque Zuccotti, em Manhattan, na última terça-feira (15).

Policiais com capacetes e portando escudos expulsaram manifestantes do movimento alegando que a ocupação no parque Zuccotti seria uma ameaça à saúde e à segurança. O prefeito da cidade de Nova York, Michael Bloomberg, defendeu a medida para expulsar os manifestantes e destruir suas barracas.

“Houve relatos de empresas ameaçadas e reclamações sobre o barulho e as condições sanitárias precárias que têm afetado gravemente a qualidade de vida dos moradores e dos comerciantes nesse bairro próspero”, disse Bloomberg em comunicado.

Com informações da Reuters


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora