Últimas Notícias > Geral
|
23 de agosto de 2011
|
16:25

Juíza assassinada no Rio iria julgar 91 policiais militares

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PM) divulgou nota nesta terça-feira (23) confirmando que 91 policiais militares eram réus em ações que seriam julgadas pela juíza Patricia Acioli, titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. A juíza foi executada com 21 tiros, na madrugada do dia 11, na porta de sua casa em Niterói.

O comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, recebeu a lista do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e encaminhou os nomes para a Corregedoria da PM que analisará caso a caso.

Leia mais:
– PM admite possível participação de soldados em morte de juíza

Entre os casos que seriam julgados pela magistrada, 50 réus respondem por supostos autos de resistência, ou seja, morte de criminosos em confronto com a polícia. A juíza Patrícia era conhecida por condenar agentes do Estado envolvidos em assassinatos e em grupos criminosos.

Uma das providências acordadas na semana passada entre o Tribunal de Justiça do Rio de janeiro e a Secretaria de Segurança Pública do Estado foi a transferência de todos os PMs, que respondem a processos judiciais na comarca da juíza assassinada. Porém, a corporação ainda não definiu data para o remanejamento.

Com informações de O Estado de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora