Últimas Notícias > Internacional > Noticias
|
28 de julho de 2011
|
14:34

Bolívia prevê punição a jornais que publicarem notícias falsas

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Dias após a imprensa local divulgar um falso relatório das Nações Unidas que apontava a Bolívia como um dos maiores produtores mundiais de maconha, o governo da Bolívia estuda tomar providências para evitar casos parecidos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo ministro boliviano da Comunicação, Ivan Canelas.

Leia mais:
– “Reino de terror” da imprensa está no fim, diz presidente do Equador

“Queremos expressar nossa preocupação e desejamos fazer isso diante de vocês, companheiros jornalistas, que têm de defender a veracidade do que publicam”, disse o ministro. Canelas também recomendou para os jornalistas a “confirmação” com suas fontes de todas as informações que obtiverem, “ainda mais se forem publicar algo na Internet”.

Segundo o ministro, a intenção é utilizar “mecanismos legais” contra veículos de comunicação que publicarem informações sem confirmação oficial ou que denegrirem a imagem do país.

Após a circulação da notícia falsa, o escritório da ONU em La Paz negou a autoria do relatório. A gestão do presidente Evo Morales também se manifestou sobre a notícia falsa e atribuiu a publicação do texto a alguns veículos de comunicação que teriam a intenção de prejudicar o governo.

Com informações da Agência Ansa.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora