Agenda
|
27 de maio de 2011
|
21:26

Bundaflor, Bundamor encerra temporada no Gasômetro

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Roberto Garrido/divulgação

Bundaflor, Bundamor encerra temporada no Gasômetro

O espetáculo Bundaflor, Bundamor faz apresentações neste sábado e domingo, dias 28 e 29, às 20h, encerrando temporada especial, na Sala 209 da Usina do Gasômetro, que conta com intervenções das bailarinas Viviane Gawazee, Luiza Moraes e Luciana Hoppe, convidadas especialmente para esta temporada. Os ingressos custam R$ 15 (público geral) e R$ 8 (estudantes, melhor idade e classe artística). O espetáculo traz um olhar diferenciado a essa parte do corpo humano, abordando com humor o imaginário brasileiro, para além da banalização dos elementos que compõem o real e o simbólico desse universo.

3ª Feira do Livro e da Cultura do Corredor Cultural Bom Fim

No sábado, dia 28, o Museu da UFRGS recebe a 3ª Feira do Livro e da Cultura do Corredor Cultural Bom Fim. O evento, que começou em 2009 por iniciativa do Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, pode ser conferido das 10h às 17h, com entrada franca. Durante todo o sábado, serão oferecidas oficinas e atividades culturais, todas gratuitas, além de bancas com o material das instituições que fazem parte do Corredor. Outras informações no link da UFRGS

Foto: divulgação

Ditadura em cena na CCMQ

No sábado, 28 de maio, tem mais Encontros Dramáticos, programação gratuita na Casa de Cultura Mario Quintana dentro da 6ª edição do Festival Palco Giratório em Porto Alegre do SESC RS. “Os cactus”, de Emmanuel Nogueira, que aborda os horrores da ditadura, tem leitura pelo Teatrofídico, com direção de Eduardo Kramer, na Passarela do 5° andar, às 17h. A  O Encontros Dramáticos é uma atividade paralela do Seminário Dramaturgia e Literatura, com leituras de textos premiados do Prêmio Carlos Carvalho de Dramaturgia/SMC.

1

Blues na Ecarta Musical

A Fundação Ecarta realiza mais um  ECARTA MUSICAL neste sábado trazendo a dupla Gambona & Ale Ravanello apresentando o álbum Bourbon Blues. O show instrumental apresenta as músicas do álbum recém lançado, com músicas próprias e algumas releituras de clássicos do blues e rock, muito elogiado pelos apreciadores do gênero. Outras informações no link da Fundação Ecarta.

Maracatu na Usina

O grupo “Maracatu Truvão”  realiza mais um show neste domingo, 29 de maio, às 17h, na Praça da Usina do Gasômetro, dentro do da 32ª edição do projeto Usina na Praça. Em caso de chuva, acontece um cortejo de maracatu na parte interna (térreo) do Centro Cultural. Mais detalhes no site da SMC de Porto Alegre.

Crédito: CIA Molhados na Chuva

Bonecos Gigantes

A Secretaria Municipal da Cultura de Caxias do Sul realiza no próximo domingo, dia 29 de maio, a partir das 14h30min, o Desfile de Bonecos Gigantes, no Parque Getúlio Vargas (Rua Dom José Barea, s/n°). A ação marca o encerramento do projeto que  realizou oficinas para construção e manipulação de bonecos gigantes, ministrada pelos integrantes da Cia. Molhados na Chuva. Outras informações no site da prefeitura de Caxias

Sessão Vitrine na P.F. Gastal

A Sala P. F. Gastal exibe diariamente a partir deste fim de semana, nas sessões das 19h, o filme Estrada para Ythaca. A exibição faz parte da Sessão Vitrine, organizada em âmbito nacional pela Vitrine Fílmes, que tem exibição em sete salas de cinema pelo Brasil. O filme é apenas o primeiro de vários títulos que entrarão em cartaz no decorrer do semestre. Confira mais informações do projeto Sessão Vitrine no site oficial.

Música e Vídeo no Teatro de Arena

O Teatro de Arena (Borges de Medeiros, 835, Porto Alegre) sedia neste fim de semana mais atrações do Movimento SOMA, coletivo cultural que abriga a produção de bandas, produtores, rádios e tvs. No sábado, acontece o pocket show “Um passeio pela música brasileira” com Deborah e Daniel Rosa, revisitando clássicos da MPB, a partir das 20h30, com ingressos a 15 reais (descontos de 50 % para  Classe artistica, estudantes e idosos). No domingo, acontece a gravação do clipe da banda Brim Curinga, com entrada franca, a partir das 20h.

Crédito: Laura Del Rey/Divulgação

Trio instrumental no Santander

O Santander Cultural traz à Porto Alegre a atração musical Trio Corrente, um dos mais importantes grupos da nova geração da música instrumental brasileira, mesclando ritmos brasileiros como o choro e o samba apresentados com arranjos jazzísticos. O show começa às 18h no Átrio do Santander (Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre), com ingressos a 10 reais.

Cinema na universidade em debate

A Livraria Cultura (Av. Túlio de Rose, 80 – Passo DAreia – Porto Alegre/RS) realizará, neste sábado, o evento Conexões Audiovisuais, às 15h. Aberto ao público e com entrada gratuita, a atividade será realizada mensalmente até o mês de novembro deste ano. Aprendendo a fazer cinema na Universidade é o tema do primeiro encontro. O foco do debate estará no papel da universidade na formação de profissionais para o cinema, e nos impactos dessa nova mão-de-obra do mercado. No evento, também serão exibidos alguns curtas-metragens. João Guilherme Barone e Guilherme Castro comandam a atividade com palestra e atividades.

1

Domingo na praça em Canoas

O bairro Mathias Velho em Canoas vai ser palco de várias atrações culturais de diferentes linguagens nesse domingo, 29. Pela manhã, no Brique do Corvo, as atrações culturais iniciam às 11h, com capoeira de angola. Música de vários gêneros prosseguem no local, inclusive à tarde. Ainda durante à tarde, o Caravana Cultural leva música e discotecagem, entre outros gêneros, à Praça Campo do Rio Grande. As atividades no local iniciam às 14h30, se estendendo até às 18h. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Canoas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora