Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
14 de abril de 2011
|
19:36

Operação de resgate dos destroços do avião da Air France começa dia 26

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A operação de resgate dos destroços do Airbus da Air France que caiu no oceano Atlântico em maio de 2009, começam no  dia 26 deste mês. No entanto, as autoridades francesas não garantem que os corpos encontrados entre as ferragens possam ser retirados. O trabalho vai ser realizado por rôbos e é possível que os restos mortais não resistam à ação das máquinas e dos cabos que serão usados para o resgate das partes da aeronave.

Em nota oficial, divulgada na última segunda-feira, o Governo da França revelou que dará prioridade à recuperação das partes do avião, principalmente das caixas pretas, se elas realmente estiverem na cauda do avião.

De acordo com a Secretaria dos Transportes da França, a tripulação do navio “Ile-de-Sein” realizará a operação técnica sob o comando do Escritório de Investigação e Análise (BEA, sigla em francês). Ao mesmo tempo, os técnicos vão tentar recuperar os corpos, questão atrelada à investigação jurídica, comandada pela Justiça da França.

O Airbus, que fazia o voo 447 do Rio de Janeiro para Paris, da companhia francesa Air France, desapareceu dos radares na noite de 31 de maio (horário de Brasília) de 2009 sobre o oceano Atlântico, na costa do estado de Pernambuco. O avião tinha 228 pessoas a bordo. O resgate será realizado pelo navio Ile-de-Sein, que parte da ilha de Cabo Verde no dia 21, com chegada prevista para o local dos destroços no dia 26 de abril.

Com informações do Estado de S.Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora