Notícias em geral
|
5 de março de 2011
|
00:07

MAIS FATOS & MAIS FOTOS

Por
Sul 21
[email protected]
MAIS FATOS & MAIS FOTOS
MAIS FATOS & MAIS FOTOS

paim boneco
Aposentados fizeram boneco do senador que os defende (Foto: Twitter/Paulo Paim)

Folia dos Aposentados

O senador Paulo Paim foi homenageado nesta sexta-feira (4) por um bloco de carnaval formado por aposentados no Rio de Janeiro. O petista participou do desfile, em que teve até um boneco gigante com a cara dele. No Twitter, após o desfile do bloco, o senador disse que saía da folia com “mais energia, para lutar por uma política de reajustes para as aposentadorias e por uma solução ao fator (previdenciário)”. Paulo Paim disse ainda que foi o Carnaval mais bonito de sua vida.

Aula prática de sexo

A cadeira de Sexualidade Humana, da Universidade Northwestern, em Chicago, tem inovado e causado polêmica. O professor, o psicólogo J. Michael Bailey, pediu que um casal de voluntários demonstrasse, diante de um auditório com cem pessoas, o uso de um vibrador. A aluna Faith Kroll, 25 anos, que foi a voluntária, junto com seu namorado, explicou que é uma “exibicionista” e “gosta de atenção”. Um dos alunos que assistiu afirmou que “nunca esquecerá a demonstração”, ao contrário de suas tediosas aulas no curso de economia. Mesmo com a eficácia que teve para gravar a lição na memória dos alunos, o professor será investigado pela universidade e pode perder o emprego.

Atrito em breve

O ministro do STF Marco Aurélio Mello liberou para ser votado em plenário um processo que trata da possibilidade de interrupção terapêutica da gestação de fetos anencéfalos (sem cérebro). Ainda não há data para que ocorra esse julgamento. A ação foi ajuizada em 2004 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde e certamente, quando a votação se aproximar, haverá reação dos religiosos.

Divulgação
Foto: Divulgação

Xingou pelo Twitter? U$$ 430 mil de prejuízo

Dos Estados Unidos, vem mais um exemplo que mostra que o Twitter pode causar problemas sérios com a lei. A roqueira Courtney Love terá que pagar U$$ 430 mil para escapar de um processo judicial movido pela estilista Dawn Simorangkir. No microblog , Courtney chamou Simorangkir de “prostituta” e “mentirosa”, em uma discussão que começou de forma banal, por causa de alguns modelos de vestido. Além de pagar a quantia, a roqueira terá que voltar às redes sociais que usou para xingar a estilista (além do Twitter, mensagens foram publicadas no MySpace da cantora) e pedir desculpas pelo destempero verbal.

Abandono de emprego

Um motorista de ônibus perdeu a cabeça e simplesmente abandonou a condução do coletivo, deixando os passageiros a ver navios. O insólito incidente de trânsito aconteceu na tarde de sexta-feira (4), em Porto Alegre. O veículo cumpria o trajeto da linha T5, e passageiros reclamavam do motorista, que estaria dirigindo em alta velocidade. Irritado, o motorista começou a discutir, e a ameaça de alguns passageiros de chamar a EPTC teria sido a gota d’água. Parou o ônibus na Avenida Ceará, desceu e deixou o veículo para trás, indo embora a pé. A viagem só continuaria cerca de meia hora depois, quando a EPTC chegou ao local e um novo motorista assumiu o veículo. A Carris, empresa responsável pela linha na qual o incidente ocorreu, prometeu se pronunciar sobre o fato em nota oficial, mas apenas na quarta-feira de cinzas (9).

bicicleta congresso
(Foto: Wilson Dias/ABr)

Ciclistas no Congresso

Os protestos em solidariedade aos ciclistas de Porto Alegre chegaram até o Congresso. Na última quinta-feira a ONG Rodas da Paz organizou uma manifestação. Os ciclistas foram recebidos pelo senador Paulo Paim e pelo deputado federal José Luiz Stédile e entraram com bicicleta e tudo no Congresso.

Aula de preconceito

A Igreja Católica da Espanha está criando um curso de educação sexual com ideia de se contrapor ao ensino do tema que é dado pelas escolas. O curso, que será disponibilizado a todas as escolas interessadas, trata o homossexualismo como vício e condena práticas como a masturbação e o vouyerismo. No currículo está, inclusive, o ensino da “castidade até o casamento”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora